Bandeira de proximidade do Supernosso adquire 12 minimercados autônomos em Minas Gerais

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Em breve, a rede vai comprar mais 48 lojas em Goiânia


Foto: Divulgação

A Be Honest, bandeira de minimercados autônomos do Grupo Supernosso , acaba de anunciar a aquisição de 12 das 70 unidades da Snackin, negócio que segue um modelo semelhante à rede e faturou R$ 2,5 milhões no ano passado em Uberlândia (MG). 

Essa expansão faz parte dos planos da empresa para ampliar sua atuação na região apostando no modelo de franquias, e não para por aí. Em breve, serão adquiridas mais 48 lojas que possuem um potencial de faturamento de R$ 7,2 milhões, porém dessa vez em Goiânia. 

Segundo Marcelo Carneiro, sócio-diretor da Be Honest, os novos estabelecimentos trarão um acréscimo de 30% no faturamento do negócio. Em relação ao modelo de franquias, o executivo conta que um dos objetivos da empresa é transformar suas lojas próprias em franquias, com exceção das unidades no Espírito Santo. 

Além das franquias, a bandeira também tem como propósito só se estabelecer em cidades onde possuem uma parceria com alguma rede ou grupo varejista local. Essa parceria envolve a centralização das compras e o uso da marca do varejista. 

Assim, no caso de Uberlândia a parceria estratégica para otimizar a operação e diversificar a oferta de itens foi realizada com a D’Ville, onde também haverá. Já em outras localizações como Belo Horizonte, a parceria ocorre com o próprio dono da marca, o Supernosso, enquanto no Espírito Santo o acordo é com o Grupo Coutinho.

Com mais planos de expansão em vista, Carneiro compartilha também a pretensão de chegar na região de Sete Lagoas (MG), Vale do Aço (MG) e Anápolis (GO). Contudo, o executivo explica que o planejamento estratégico da marca se baseia em fortalecer e aumentar o faturamento das lojas já existentes e o número de unidades nas regiões onde já atuam, para depois conquistar novos mercados. 

Por meio desses acordos também há integração dos minimercados com o e-commerce dos supermercados parceiros, com o objetivo de gerar tráfego de clientes do mercado autônomo nas plataformas dos varejistas.

Conheça as novidades da segunda edição do Trade Connection, mais importante evento de Trade Marketing do setor: clique aqui e adquira seu ingresso. O evento é uma iniciativa da SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook

 

Fonte: Diário do Comércio

Veja mais sobre: Be Honest, Grupo Supernosso

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade