Assaí tem faturamento recorde no 3º trimestre e atinge o maior crescimento acumulado em dois anos

Avaliação:

(7 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Para 2023, a expectativa é de mais de 300 lojas, incluindo aberturas orgânicas

Foto: Divulgação

O Assaí Atacadista encerrou o terceiro trimestre do ano com faturamento bruto de R$ 11, 7 bilhões, patamar recorde em um trimestre, com adição de R$ 1,6 bilhão ante o mesmo período de 2020 e, com isso, atinge o maior crescimento acumulado em dois anos. A evolução da receita líquida cresceu 18%, refletindo a forte expansão orgânica (+12,7%) e o consistente desempenho das vendas ‘mesmas lojas’ (+4,5%). No período, o lucro líquido avançou 34%, para R$ 538 milhões. No acumulado do ano, o lucro subiu 54%, para R$ 1,1 bilhão.

Nos nove primeiros meses do ano, as vendas líquidas atingiram R$ 30,3 bilhões, uma evolução de 20,1% ante o mesmo período de 2020, resultado da alta performance da expansão nos últimos 12 meses (+12,6%), pelo sólido desempenho das vendas ‘mesmas lojas’ (+7,9%), bem como da flexibilidade do modelo de negócio para se adaptar ao cenário da pandemia, que afetou públicos importantes para o Assaí, como transformadores (bares e restaurantes) e utilizadores (hotéis, escolas, igrejas, etc), principalmente no primeiro semestre.

No ano, a empresa já inaugurou 10 novas lojas, totalizando 194 lojas em operação. Adicionalmente, 25 lojas estão em fase de obras em 10 estados, sendo 15 a 18 lojas com previsão de abertura ainda este ano. Apenas nos últimos 12 meses encerrados em setembro, a área de vendas cresceu +11,5%, atingindo um total de 847 mil m².

Em 14 de outubro, a empresa anunciou a conversão de 71 lojas do Extra Hiper em Assaí que ocorrerá a partir de 2022, refletindo uma forte aceleração do ritmo de expansão, adicionando pontos estratégicos em localizações excepcionais. São 63 lojas em grandes regiões metropolitanas, cerca de 50% no estado de São Paulo. A operação acrescentará aproximadamente 420 mil m² de área de vendas, correspondente a um incremento em torno de 50% em relação ao parque atual de lojas, que aliado à estratégia de expansão orgânica, resultará em mais de 300 lojas em 2023.

De acordo com o diretor presidente do Assaí, Belmiro Gomes, as expectativas são positivas para o último trimestre do ano. “Encerramos mais um trimestre com crescimento acelerado, ganhos de rentabilidade e geração de caixa, mesmo em um cenário desafiador e com forte base de comparação. Estamos preparados para o último trimestre do ano com um time engajado para atender o cliente no ambiente que ele deseja: digital e/ou físico. Iniciamos a nossa operação no e-commerce e temos ampliado rapidamente a base de lojas envolvidas”, ressalta.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                   LinkedIn                                                                                  ,                                                                                  Instagram                                                                                  e                                                                                  Facebook   

Veja mais sobre: Assaí, atacadista, lojas

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade