Assaí consegue aumentar em 30% o número de clientes com ativação em lojas

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Campanha impactou 40 milhões de consumidores


Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo

Por meio de uma estratégia com foco no cliente, o Assaí levou alguns ícones e campeões do futebol brasileiro masculino para 10 lojas da rede. Além disso, diversos consumidores tiveram a oportunidade de tirar uma foto ao lado da taça do Campeonato Brasileiro e ganhar diversos prêmios, como por exemplo, uma visita ao estádio do time preferido. 

Com isso, o atacarejo conseguiu aumentar em média 30% o número de clientes nas lojas participantes em relação ao fluxo em dias habituais.

Marly Yamamoto, diretora executiva de marketing e gestão de clientes da empresa, compartilhou que a ação formou filas de torcedores. Ao todo 40 milhões de pessoas foram impactadas com a  ativação. Para se ter uma ideia, esse número é equivalente a 500 estádios do Maracanã lotados. 

As lojas participantes também foram decoradas com elementos característicos do Brasileirão, como o túnel inflável e pórtico, para simular a entrada no campo.

Houve ainda diversas atividades, incluindo o Desafio de Chute ao Gol, que distribuiu mais de 10 mil brindes, e uma roleta que sorteou 60 pessoas para uma experiência no estádio durante uma partida do Campeonato que inclui ingresso para o jogo, tour pelo estádio e oportunidade de bater um pênalti no campo durante o intervalo. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn Instagram  Facebook

Fonte: Consumidor Moderno

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade