Alibaba quer captar US$ 500 milhões para ampliar sua divisão de supermercados

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

A companhia está construindo um centro de distribuição na cidade de Wuhan, na China

Foto: Stock Adobe

A Alibaba está reforçando sua aposta no segmento de supermercados e, para isso, pretende captar entre US$ 400 milhões e US$ 500 milhões para ampliar os negócios da Freshippo (ou Hema), sua divisão de supermercados. O valor ainda não está fechado, mas o que se saber é que a companhia pretende levantar capital para uma avaliação próxima de US$ 6 bilhões para a unidade.

O montante é inferior ao valuation de US$ 10 bilhões que o Alibaba esperava para o negócio após o aporte. A subvalorização está relacionada ao momento do mercado, mais restrito para captações. Além disso, os investidores têm dúvidas sobre a operação Hema, que ainda é deficitária.

Ainda não está claro como o Alibaba pretende usar os recursos a serem captados com investidores. A companhia já anunciou, porém, que está construindo um centro de distribuição de 150 mil metros quadrados na cidade de Wuhan, na região central da China.

A operação da Freshippo conta com mais de 300 unidades espalhadas em 27 cidades da China. Somente a cidade de Xangai, que vive sob duas restrições do governo chinês, concentra 73 lojas.

O diferencial da rede é que todas as unidades permitem que as compras sejam feitas tanto presencialmente como pelo aplicativo. Nesse segundo caso, os alimentos são entregues em até 30 minutos para consumidores que estejam em um raio de até três quilômetros das unidades.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                        LinkedIn                                                        ,                                                        Instagram                                                        e                                                         Facebook

Fonte: Neofeed

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade