AB Brasil, das marcas Ovomaltine, Fleischmann e Twinings, quer ser mais vista nas embalagens dos produtos

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Reportagem SA+ -

Mudança faz parte da estratégia da companhia de reforçar o institucional

Foto: Divulgação

A AB Brasil, subsidiária da ABF, detentora de marcas como Fleischmann, Ovomaltine e Twinings, mudou sua estratégia para o ano fiscal 2023, e a marca institucional ganhará novo papel.

A AB Brasil desenvolveu um projeto de narrativa e posicionamento e passa a ser mais visível para todos os seus stakeholders, fortalecendo a marca corporativa. Suas marcas são ícones de mercado e até sinônimo de categoria, mas sempre atuaram de forma independente. A estratégia agora é construir a marca institucional e fazer a ligação entre as marcas de produto.

De acordo com Alexandre Salvador, diretor de marketing e inovação da AB Brasil, aqui no país os produtos sempre tiveram um desempenho excelente de mercado, e se tornaram marcas sólidas e queridas. “Entendemos que empresas são mais do que as marcas que elas detêm e precisam se mostrar como um todo. O que queremos para a sociedade e o que acreditamos ser o nosso potencial extrapola as marcas de produto e precisa ser uma bandeira única. Portanto, era chegado o momento de fazer a marca AB Brasil aparecer e se fortalecer”, afirma Salvador.

Unir as marcas de produto sob um único guarda-chuva institucional visa demonstrar para o mercado, clientes e talentos a força da companhia, além de ser um propulsor de crescimento, considerando os planos futuros da AB Brasil. Para encontrar o seu espaço de posicionamento e narrativa, foi realizada uma análise profunda dos valores e anseios da companhia, incluindo pesquisa com os colaboradores, para medir a percepção geral – e compará-la com a percepção desejada.

Para a AB Brasil, o seu espaço único, que passa a ser sua narrativa de marca é a colaboração. A partir deste conceito, que pode se traduzir tanto no desenvolvimento de um produto quanto na implementação de um projeto social e de sustentabilidade, a companhia passa a ter uma voz própria, que pode ser amplificada pelos seus produtos e iniciativas.

A partir deste ano, a marca AB Brasil passará a ser impressa em todos os produtos da companhia de maneira mais visível e marcante. Além disso, ações junto a clientes e equipes já em curso reforçam a narrativa, com o conceito “Colaboração: a nossa melhor receita”. Os investimentos serão feitos gradualmente e alcançarão iniciativas já existentes de ESG, marketing e inovação.

A AB Brasil é detentora das marcas Ovomaltine, Fleischmann, Fleischmann Gran Finale, Twinings, Mauri, Jordan’s e Sohovos.

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