Programa de fidelidade pode garantir compras futuras

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Reportagem SA+ -

É necessário entender as demandas e oferecer uma experiência de valor que seja personalizada e que atenda às necessidades do cliente

Foto: istock

Investir em programas de fidelidade pode garantir compras futuras. Para o CEO da Stix, Eduardo Leonidas, ao estabelecer ferramentas para reconhecer o consumidor que escolheu sua marca e adquiriu o produto que desejava, se estabelece um vínculo com esse cliente e o início de um relacionamento de longa data, que pode levá-lo a comprar outras vezes no futuro.

Um bom programa de fidelidade entende as demandas do cliente e oferece uma experiência de valor que seja personalizada e que atenda às necessidades dos clientes no dia a dia. Para isso, é preciso um investimento contínuo em boas plataformas, comunicação, canais de atendimento além das peculiaridades que cada segmento exige para tornar essa jornada satisfatória. Mais que garantir futuras conversões, todo esse processo gera uma reputação positiva para a marca e um consumidor satisfeito, que fica menos suscetível a ceder às tentações oferecidas pelo concorrente. 

A pandemia trouxe a necessidade de ficar mais próximo ao cliente. Em tempos de crise, além de gerar um reconhecimento ao consumidor que compra em seu negócio, uma empresa que possui programa de fidelidade pode contribuir para que ele economize no dia a dia. Dados recentes da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) ilustram bem esse cenário: 55% dos participantes de programas de fidelidade afirmam que passaram a dar preferência para compras em marcas que oferecem o benefício.

Além disso, novas alavancas promocionais vão surgindo e as marcas podem explorar outras maneiras de estar presente para o consumidor que, por sua vez, está em busca de novas formas de fazer seu dinheiro render, ainda mais em programas de segmentos diversos.

Um relacionamento duradouro de uma marca com seu cliente é muito valioso, e justifica todo investimento em ferramentas de fidelização, desde que elas façam sentido para o que cada consumidor está buscando. O sucesso de uma marca está diretamente ligado à satisfação de seu cliente.

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