Pepsico vende unidades de suco industrializado

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Operação vai render US$ 3,3 bilhões em dinheiro para a companhia

Foto: Divulgação

A queda na venda de sucos industrializados nos últimos anos, levou a Pepsico a decidir pela venda da Tropicana, a Naked e outras marcas de suco icônicas no café da manhã da América do Norte para um fundo de private equity.

Pelo acordo, a Pepsico vai receber em dinheiro US$ 3,3 bilhões da PAI Partners, fundo de private equity francês, e ficar com uma fatia de 39% de uma nova joint venture que vai abrigar as marcas. Além disso, a empresa mantém a exclusividade de distribuição nos EUA em alguns canais de venda, como os supermercados.

No ano passado, as marcas envolvidas no acordo geraram cerca de US$ 3 bilhões em receitas para a PepsiCo, de um total de US$ 70 bilhões, mas puxaram para baixo a margem operacional da companhia. 

O CEO Ramon Laguarta disse que a PepsiCo vai usar os recursos da venda para fortalecer seu balanço e investir em outros negócios, com foco em snacks saudáveis e bebidas de baixa caloria.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                           LinkedIn                                          ,                                          Instagram                                          e                                          Facebook                                          !

Fonte: Brazil Journal

Veja mais sobre: Pepsico, Tropicana, Nakek, suco

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade