Setor de supermercados cresceu pouco mais de 2% em 2018

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Resultado foi inferior às expectativas dos empresários do varejo alimentar

O setor de autosserviço alimentar fechou o ano passado com aumento de 2,07% nas vendas reais em comparação com 2017, conforme dados divulgados pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

O crescimento foi mais tímido do que o esperado pelo setor supermercadista. A primeira estimativa era de avanço da ordem de 3%, também já descontada a inflação. No meio do ano, após a greve dos caminhoneiros, o setor reviu a previsão e passou a estimar vendas reais 2,53% superiores às registradas em 2017. A realidade do mercado em 2018, no entanto, se revelou mais complicada do que o previsto.

"A economia teve dificuldade de se recuperar. O ano não teve o fôlego que esperávamos, com efeito da paralisação dos caminhoneiros", afirmou João Sanzovo Neto, presidente da Abras. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade