Semana do Brasil eleva em 10% vendas reais no e-commerce

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Durante os primeiros dias, nova data promocional já movimentou R$ 1,1 bilhão no comércio eletrônico

Apesar de ter sido definida dias antes do início, em 6/9, a Semana do Brasil, nova data promocional criada pelo governo federal, já ampliou em 10% as vendas do segmento de e-commerce em termos reais – já descontados fatores como o crescimento previsto para o período mesmo sem a iniciativa e o fato de que no ano passado o feriado da Independência caiu em uma sexta-feira.

Sem levar em conta esses fatores, o aumento nas vendas é de 37,6% em comparação com o mesmo período de 2018. O desempenho é bom, no entanto vale ressaltar que o setor de e-commerce já vinha crescendo cerca de 20% em 2019 em relação ao ano passado, conforme lembra André Dias, diretor-executivo da empresa de inteligência de mercado  Compre & Confie , responsável pela apuração dos resultados. "Além disso, o feriado prolongado na mesma data em 2018 é um fator que tem de ser observado, uma vez que colaborou para a redução das vendas pela internet no ano anterior”, completa Dias.  

A  Compre & Confie monitora cerca de 80% dos pedidos online realizados no Brasil. Em valor, a Semana do Brasil acrescentou R$ 1,1 bilhão em vendas no comércio eletrônico apenas nos cinco primeiros dias da promoção, número que deve aumentar até o fim de semana, quando a ação termina.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

Fonte: Exame

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade