SA Varejo reúne mais de 140 executivos para discutir como alavancar resultados de indústria e varejo

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por Fernando Salles -

Quase 100 empresas de bens de consumo, serviços e tecnologia marcaram presença no evento

Mais de 140 executivos de quase 100 empresas fornecedoras do varejo estiveram presentes na última terça-feira (10/9) em mais uma edição do Encontro Reservado para Indústria, promovido em São Paulo por SA Varejo.

Ao dar as boas-vindas ao públicou que lotou o auditório do Cubo Itaú , Sergio Alvim, CEO da SA Varejo, lembrou que os players da cadeia de distribuição não devem cometer o erro de atribuir à crise econômica 100% da responsabilidade pela retomada ainda tímida nos negócios. Ele lembrou que o trabalho colaborativo entre indústria e varejo – bandeira defendida por SA Varejo – pode minimizar problemas que prejudicam os resultados em qualquer momento econômico. Sergio Alvim exemplificou ao comentar um entrave logístico: atualmente, 83% dos pedidos chegam com atraso aos supermercados brasileiros. "Há alguns meses a rede Globo promoveu campanha com o mote 'O Brasil que eu quero', minha sugestão é pensarmos juntos no 'Brasil que eu faço'", resumiu Alvim.

O CEO da SA Varejo também ressaltou a importância da troca de informações entre os dois lados no sentido de desenvolver as categorias, algo que gera ganhos expressivos para indústria, para o varejo e para o próprio consumidor, que passa a ser mais bem atendido em seus anseios e necessidades. Fazer o básico bem feito, por exemplo aprimorando execução em loja e níveis de serviço, pode ser o ponto de partida para elevar vendas e margens rapidamente, sobretudo neste momento em que cerca de R$ 13 bilhões do montante liberado de FGTS e PIS devem ser injetados em consumo no varejo.  

Otimismo da indústria

Em tempo real, os executivos da indústria participaram de enquete sobre suas expectativas em relação às vendas no último trimestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2018. O resultado é animador: 80,5% dos fornecedores presentes acreditam em resultados melhores neste fim de ano.

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade