Rede Hirota vai abrir 4 lojas até o final deste ano

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Faturamento deve superar a marcas dos R$ 500 milhões, com crescimento de 6%

Dois anos atrás, a rede Hirota contava com 15 lojas do formato supermercado. A grande virada começou com a ideia de criar o Hirota Food Express, marca voltada à conveniência, com muita variedade de comida pronta e serviços como pagamento de contas, em pontos de venda com tamanho médio de apenas 120 m2. Em apenas 24 meses foram abertas 19 lojas da nova bandeira. 

A expansão da empresa segue ritmo forte, e não apenas no formato Express. Em dezembro, surge uma loja conceito do Hirota Food Supermercado no bairro paulistano do Morumbi, com DNA oriental, assim como os fundadores da rede varejista.  "O espaço clean contará com muita madeira e bambu. O consumidor ficará impressionado com a identidade visual da loja de 1.200 m2 de área de vendas”, adianta Hélio Freddi, diretor de marketing.  O grupo investiu 10 milhões de reais para equipar o supermercado. A construção no sistema BTS (built-to-suit) custou R$ 30 milhões aos investidores, donos do terreno.

Considerando os dois formatos em que opera, o Hirota abrirá um total de quatro novas lojas ainda neste ano. Todas elas vendem também produtos da famosa marca japonesa Daiso, de artigos para casa e outras utilidades a preços acessíveis. A rede pretende fechar 2018 com crescimento de 6%, superando a marca de R$ 500 milhões em faturamento. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade