"Pode ser uma empresa terceirizada, mas a responsabilidade é nossa", afirmou executivo do Carrefour

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Reportagem SA+ -

Stephano Engelhard admitiu que houve erro da rede varejista no caso João Alberto. Auditoria está em curso para identificar todas as falhas que resultaram na morte do cliente em Porto Alegre (RS)

                              

                                                                                                                  Foto: iStock

O Carrefour errou, o Carrefour falhou. Tem alguma coisa que não funcionou no Carrefour. Vou deixar isso bem claro para que não haja dúvidas. Pode ser uma empresa terceirizada, mas a responsabilidade é nossa”, afirmou Stephano Engelhard, vice-presidente do Carrefour Brasil, durante reunião online da comissão externa da Câmara que acompanha o caso em que o cliente negro João Alberto Silveira Freitas foi espancado e asfixiado até a morte por seguranças de uma loja da rede em Porto Alegre (RS).

Além de verbalizar o pedido de desculpas, o executivo informou à comissão que o Carrefour está auditando todas as suas atividades para identificar todos os problemas que ocasionaram a morte de João Alberto. 

Na reunião, o deputado Damião Feliciano (PDT-PB), coordenador da comissão, afirmou ter ficado estarrecido com o episódio e lembrou que casos assim não são uma peculiaridade do Carrefour. "Outras empresas cometeram atitudes semelhantes. Mas nós vamos aqui tomar como uma questão simbólica por ter tido a morte de mais um corpo negro", destacou o parlamentar.

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Fonte: Valor Econômico

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