Mercado Extra inaugura seis lojas em São Paulo

Avaliação:

(10 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Layout é desenhado para contar com duas "ruas": do comércio e do mercado

O Mercado Extra inaugura hoje mais quatro lojas na cidade de São Paulo, nos bairros de Vila das Mercês, Vila Guilherme, Taipas e Vila Maria. No início de agosto, é a vez da Vila Formosa e de Piraporinha receberem unidades da bandeira do GPA.

O investimento tem relação com o sucesso da operação. Segundo a empresa, o Mercado Extra tem sido a principal alavanca de crescimento do formato de supermercados da marca Extra. As lojas reabertas a partir do processo de revitalização já atingiram crescimento de 30% em relação ao período anterior à reforma. 

Quem chega a qualquer loja da bandeira encontra um ponto de venda estruturado a partir de dois pilares: a Rua Comércio, cuja dinâmica é semelhante à de mercearias, com produtos necessários para o dia a dia e itens em ofertas; e a Rua do Mercado, desenhada como uma feira diária, no qual o destaque fica por conta de frutas, legumes e verduras, além de seções de perecíveis, a exemplo de açougue, padaria e peixaria.

“O Mercado Extra surge a partir de uma observação contínua do comportamento de compras do nosso consumidor em busca de melhorias que possam facilitar o seu dia a dia. Para o formato de supermercados, identificamos oportunidades para as classes B, C e D com base no mix de produtos e serviços mais adequados. Por isso, o Mercado Extra muda completamente o desenho interno da loja, facilitando o consumo principalmente de perecíveis. É um novo modelo totalmente voltado para as necessidades de nossos clientes, que procuram praticidade em todos os instantes e agora podem encontrar essas qualidades reforçadas em nossas unidades”, explica Rodrigo Machado, diretor do Mercado Extra. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

Veja mais sobre: Mercado Extra, Extra, GPA, Expansão

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade