Menos ruptura e mais dinheiro no caixa

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Com exemplos práticos do setor, Accera mostrou como é possível identificar e minimizar o problema da falta de produtos

Na palestra que abriu o I Fórum Nacional de Integração Varejo & Indústria, Cristhiano Faé, CEO da Accera , apresentou à plateia de supermercadistas cases de combate à ruptura com o apoio de soluções tecnológicas da empresa que visam melhorar a execução.

Para dimensionar o problema, Faé exibiu dados de um levantamento segundo o qual a cada R$ 100 milhões em vendas, o varejo desperdiça impressionantes R$ 16 milhões por problemas como pedidos não entregues, volume de compras insuficiente ou ineficiência da reposição. O especialista destacou a importância de utilizar a inteligência de dados, sempre ressaltando que não basta levantar as informações, mas aplicar esse conhecimento de forma prática, indo direto ao ponto.

Na sequência, o CEO da Accera, que recentemente fechou um acordo de fusão com a Neogrid , apresentou cases como o de uma ação direcionada a diagnosticar e resolver problemas de ruptura e performance com 3.700 itens na rede de supermercados Tonin, com lojas no interior de São Paulo e de Minas Gerais. Em apenas seis meses, o retorno gerado foi de R$ 1 milhão.

Outro exemplo citado foi o do atacadista Roldão, que, em apenas 60 dias, reduziu em 3 pontos percentuais os itens sem venda, com o apoio de tecnologia com alertas diários enviados para as lojas.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade