Marca do Super Nosso começará a aparecer nas lojas do Carrefour Bairro em BH

Avaliação:

(5 Avaliações)

Fernando Salles -

Dezesseis unidades na capital mineira e uma em Lagoa Santa (MG) passam a ser operadas pela rede regional, fruto de acordo firmado no final de 2019

Dezesseis lojas do Carrefour Bairro em Belo Horizonte e uma em Lagoa Santa, em Minas Gerais, começarão a receber, de forma gradativa, a bandeira Super Nosso. O negócio foi firmado entre as partes no final do ano passado  e agora todas as condições precedentes, incluindo aprovação do Cade, estão concluídas, de acordo com comunicado emitido pela gigante varejista.

Com o acordo – o primeiro estabelecido com uma rede regional brasileira –, o Carrefour tem por objetivo criar uma operação de varejo conjunta com foco na regionalização. A gestão das 17 lojas seguirá o padrão do Super Nosso. "A ideia da parceria estratégica nos agradou porque é ganha-ganha. Positiva para nós, para o Carrefour e para os consumidores", afirmou Euler Nejm, CEO do Grupo Super Nosso, em entrevista exclusiva para SA Varejo na ocasião do anúncio do acordo.

A rede mineira será remunerada de acordo com os resultados gerados no desempenho das 17 unidades, o que inclui crescimento de vendas. As perspectivas são boas, afinal as vendas por m2 do Super Nosso representam mais que o dobro em comparação com as lojas do Carrefour na região

Euler Nejm destaca que o acordo celebrado inverteu a lógica observada no setor varejista em todo o mundo, que é de uma gigante multinacional comprar a rede regional e rapidamente assumir a operação, em vez de buscar parceria estratégica e ceder a operação para o varejista local.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:         LinkedIn        ,        Instagram        e        Facebook        !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade