GPA aposta no e-commerce alimentar

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Reportagem SA+ -

Cesta de compras do cliente na internet é seis vezes maior do que a da loja física

Em evento para imprensa realizado no final de junho, Antonio Salvador, Diretor de Transformação Digital e E-commerce do GPA, revelou expectativa de que a venda online de alimentos represente uma espécie de novo "boom" no setor de comércio eletrônico. Dados atuais da rede varejista já mostram crescimento contínuo.   

Nos sites do Extra e do Pão de Açúcar , a quantidade de pedidos nos primeiros quatro meses deste ano cresceu 85%. Atualmente, a cesta de compras do cliente do e-commerce alimentar é seis vezes maior do que a da loja física, e o tíquete médio é cinco vezes mais alto. O GPA também apurou que os clientes das lojas físicas do Extra e do Pão de Açúcar, que passam a realizar compras também no ambiente digital, elevam seus desembolsos em 40%, e gastam, em média, duas vezes mais do que o shopper que frequenta apenas as lojas físicas.

Decisão de compra considera formas de entrega

Líder em vendas no e-commerce alimentar brasileiro, o GPA avalia que, com o consumidor cada vez mais multicanal e interessado em serviços capazes de agilizar a rotina de compras, pesa na escolha pela loja online a possibilidade de escolher entre diferentes modalidades de entrega. Hoje, 38% dos clientes que compram nos sites do Extra e do Pão de Açúcar já optam pelo express, sistema que garante entrega em até quatro horas – o crescimento foi de 129% no primeiro trimestre de 2019, em relação ao mesmo período do ano anterior. Já 47% escolhem receber de forma programada, no dia seguinte à compra. O Clique e Retira, no qual o shopper faz a compra no site e vai buscar em uma loja de sua escolha, representa atualmente 8%, mas apresenta avanço acelerado, comprovado pelo crescimento de 88% no primeiro trimestre deste ano, no comparativo com o período entre janeiro e março de 2018.

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