Avaliação:
(3 Avaliações)Reportagem SA+ - 26/08/2020
Reformulações buscam maior proximidade com os consumidores
Com quase 9 décadas de atuação no segmento profisisonal, a Fleischmann elevou a participação dos produtos de consumo em seu portfólio nos últimos anos. Daí veio a necessidade de reformular a marca pensando no consumidor final.
Neste novo momento, Fleischmann se apresenta como uma marca especialista, conectada, criativa e inspiradora, que valoriza a culinária como forma de realização pessoal, encorajando a busca pelo novo e a criatividade no fazer.
Entre as mudanças, os esforços da marca incluem adequação de estratégia, comunicação e identidade visual. Tudo com o objetivo de encorajar os consumidores a preparar suas melhores receitas de pães e bolos.
Na prática, uma das mudanças visuais foi uma sutil adequação do logo para favorecer a leitura. Mais modernas e educativas, as novas embalagens (foto) – criadas em parceria com a agência Team Creatif – trazem a faixa em tom amarelo mais fechado, com o logo em destaque como principal ponto de identificação e unidade entre as embalagens, o que promete gerar melhor resultado no ponto de venda, garantindo unidade de marca na gôndola. Agora também é possível acompanhar dicas de preparo e receitas por meio de um QR Code presente parte de trás das embalagens.