Festa Junina deve gerar ligeiro crescimento aos supermercados de SP

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Sem eventos neste mês, desafio do setor é comercializar produtos típicos para consumo em casa

Em levantamento realizado com associados, a Apas (Associação Paulista de Supermercados) avaliou o impacto que as festas juninas devem gerar no setor no estado de São Paulo, considerando produtos típicos como doces, frutas, bebidas e ingredientes para bolos. Como resultado, a projeção indica crescimento médio de apenas 0,6% em relação ao mesmo período de 2019, quando o mês de junho registrou crescimento de 3,7%.

Na Grande SP, região mais populosa do estado, as vendas relacionadas a festas juninas devem avançar 1,1%. Segundo a Apas, crescimentos acima da média também devem ser observados nas regiões de Rio Preto (+2,6%), Bauru/Marília (+1,5%) e Ribeirão Preto (+0,7%).

Já em Campinas, a projeção indica estabilidade nas vendas, enquanto ligeira queda é esperada na área de Presidente Prudente (-0,4%). A redução mais expressiva, segundo a Apas, está prevista para ocorrer no Vale do Paraíba, onde a associação estima queda de -4% nas vendas relacionadas ao período sazonal.

“A não realização de eventos juninos devido a orientação de se evitar aglomerações e a falta de procura dos restaurantes para oferecer doces e produtos típicos aos clientes são as principais causas para esta queda. Vivemos um cenário atípico, em que pesquisas recentes apontam que o consumidor vem diminuindo o consumo de supérfluos dentro da pandemia, agravado pelo cenário econômico atual”, analisou Ronaldo dos Santos, presidente da Apas. 

 Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                   LinkedIn                  ,                  Instagram                  e                  Facebook                  !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade