Avaliação:
(11 Avaliações)Reportagem SA+ - 05/02/2020
Saiba quem são e o que fizeram para crescer em vendas
Petrópolis e Heineken são as duas marcas de cervejas que se destacaram em ganhos de participação de mercado no ano passado, segundo dados da Nielsen divulgados pelo jornal Valor Econômico. As estratégias adotadas, entretanto, são bem diferentes.
A Petrópolis alcançou 14,6% de market share, uma ligeira alta de 0,6 ponto percentual (PP) sobre 2018. Segundo análise feita pelo Bradesco BBI , a empresa optou por uma maior competitividade. No terceiro trimestre de 2019, por exemplo, a fabricante reduziu preços em 4%.
Com uma participação de 20,6% em 2019 – aumento de 0,7 pp –, a Heineken foi na direção oposta. Elevou preços em 15% entre agosto e setembro do ano passado, de acordo com o Bradesco BBI.
O banco também atribui o crescimento das indústrias a investimentos em produção, que foram da ordem de R$ 1 bilhão cada uma. A Petrópolis abriu uma fábrica em Minas Gerais, com capacidade de produzir 9 milhões de hectolitros ao ano. Já a Heineken dobrou a capacidade de produção da sua marca premium.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook
Fonte: Valor Econômico