Conheça a nova carteira de trabalho proposta por Jair Bolsonaro

Avaliação:

(11 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

No plano de governo do candidato eleito consta uma versão que permite a flexibilização de contratos

No programa de governo de Jair Bolsonaro, eleito Presidente da República com 55,13% dos votos válidos, consta como proposta para geração de enpregos uma alternativa à carteira de trabalho adotada atualmente.

A ideia é que a nova versão, nas cores verde e amarelo, permita que os contratos individuais, definidos entre patrão e empregado, prevaleçam sobre a Consolidação das Leis do Trabalho. De acordo com a proposta, o novo documento não substituirá a carteira de trabalho utilizada atualmente, cujo registro dos funcionários está associado ao cumprimento da CLT. A proposta de flexibilização prevê que o trabalhador escolha qual carteira de trabalho deseja utilizar.

Outro plano documentado por Bolsonaro durante a campanha é o de permitir que cada trabalhador escolha a qual sindicato quer se filiar, no intuito de gerar concorrência entre sindicatos que representam uma mesma categoria, evitando a unicidade sindical.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

Fonte: Época Negócios

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade