Compras de supermercado por aplicativo dobraram neste ano

Avaliação:

(1 Avaliação)

Por Redação SA Varejo -

Pesquisa mostra que os apps dos próprios supermercados são os preferidos para esses pedidos

Pesquisa realizada no mês de setembro pela CVA Solutions com 7,8 mil pessoas revela que 18,3% dos entrevistados fizeram alguma compra de itens de supermercado por meio de aplicativo, para receber em casa. No ano passado, esse índice era de apenas 9,9%, praticamente a metade.

A principal ferramenta para esse tipo de compra ainda são os aplicativos dos próprios supermercados, com 76,7% de participação. No entanto, apps criados por startups também são lembrados. O mais popular entre os entrevistados é o aplicativo Superlist, com 9,2% das menções. Na sequência aparece o Supermercado Now, citado por 7,3% dos respondentes. Home Refil e Meu Mordomo Online também vêm sendo utilizados, respectivamente, por 5,6% e 5,4% do público participante da pesquisa.

Compas online em alta    

A CVA Solutions também pesquisou como anda o desempenho geral das compras online de alimentos, bebidas e produtos de limpeza. O resultado foi um crescimento de 42% em comparação com 2017.

O levantamento mediu, ainda, a força das marcas do autosserviço alimentar, por meio de um índice que calcula o grau de atração junto ao público menos a rejeição. Nesse quesito, destaque para os atacarejos, que ocupam as duas primeiras colocações. Em primeiro lugar aparece o Atacadão, bandeira do Carrefour, seguido de Assaí, pertencente ao GPA. Em terceiro lugar ficou a própria marca Carrefour.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade