Avaliação:
(1 Avaliação)Reportagem SA+ - 01/10/2018
Pesquisa mostra que os apps dos próprios supermercados são os preferidos para esses pedidos
Pesquisa realizada no mês de setembro pela CVA Solutions com 7,8 mil pessoas revela que 18,3% dos entrevistados fizeram alguma compra de itens de supermercado por meio de aplicativo, para receber em casa. No ano passado, esse índice era de apenas 9,9%, praticamente a metade.
A principal ferramenta para esse tipo de compra ainda são os aplicativos dos próprios supermercados, com 76,7% de participação. No entanto, apps criados por startups também são lembrados. O mais popular entre os entrevistados é o aplicativo Superlist, com 9,2% das menções. Na sequência aparece o Supermercado Now, citado por 7,3% dos respondentes. Home Refil e Meu Mordomo Online também vêm sendo utilizados, respectivamente, por 5,6% e 5,4% do público participante da pesquisa.
Compas online em alta
A CVA Solutions também pesquisou como anda o desempenho geral das compras online de alimentos, bebidas e produtos de limpeza. O resultado foi um crescimento de 42% em comparação com 2017.
O levantamento mediu, ainda, a força das marcas do autosserviço alimentar, por meio de um índice que calcula o grau de atração junto ao público menos a rejeição. Nesse quesito, destaque para os atacarejos, que ocupam as duas primeiras colocações. Em primeiro lugar aparece o Atacadão, bandeira do Carrefour, seguido de Assaí, pertencente ao GPA. Em terceiro lugar ficou a própria marca Carrefour.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Fonte: Valor Econômico