Como se preparar para impactos da transformação digital

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por Fernando Salles -

Na opinião de consultores da McKinsey, o foco deve estar em cinco aspectos. Confira

Em maior ou menor escala, o futuro chegou ao varejo. Em casos extremos, como o supermercado chinês Hema, em que quase não há mais contato humano – robôs e diferentes tecnologias respondem pela maior parte do atendimento – ou no cotidiano das redes brasileiras, a transformação digital mudou o setor varejista. Essa atualização é contínua e precisamos lidar com ela.

Os impactos desse novo cenário e as melhores maneiras de se preparar foram tema de apresentação da McKinsey & Company . Heloisa Callegaro e Ricardo Skibelski, sócios da consultoria, destacaram e analisaram com profundidade quatro tendências importantes no varejo atual e do futuro: experiência omnicanal, personalização, uso de advanced analytics como vantagem competitiva e escala com produtividade.

Os especialistas também responderam claramente a uma dúvida de muitas empresas diante de um ambiente com tantas mudanças em curso: qual deve ser o foco? Segundo eles, as cinco ações mais importantes nesse sentido são: reinventar a estratégia de canais; rever portfólio para impulsionar crescimento; ser eficiente; aproveitar os dados para ter insights privilegiados e reexaminar as parcerias. Atento, o público presente ao Encontro Reservado para Indústria, promovido por SA Varejo, acompanhou o detalhamento de cada um dos itens citados.  

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade