Categorias com essa característica ampliaram vendas no varejo

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Conteúdo patrocinado por Castelo Alimentos -

Fabricante desses produtos vem crescendo desde janeiro, impulsionado por novas formas de uso pelo consumidor


Foto: Divulgação


Com cerca de 140 SKUs e uma história de 115 anos – completados em outubro –, a Castelo Alimentos se consolidou como uma empresa que possui um portfólio variado e completo quando o assunto é levar mais sabor aos pratos preparados pelos consumidores. E num momento em que as pessoas não só estão cozinhando mais em casa como também pretendem manter esse hábito daqui a frente, sua loja tem boas oportunidades de vendas. E elas incluem diversas categorias, como as de vinagre, molho de salada, de soja e de pimenta, ketchup, mostarda e maionese – só para citar alguns exemplos. 

Para se ter uma ideia, só em molhos de salada, na qual a Castelo conta com nove itens, há várias formas de utilização. “Trata-se de um produto versátil, que pode ser utilizado como ingrediente para o preparo de receitas. Entre elas, molho para massas, lanches e petiscos”, explica Marcelo Cereser, CEO da Castelo Alimentos. Ele lembra que a marca também está presente na mesa dos brasileiros com produtos como azeitonas, picles, cebolinhas, champignon, azeites, temperos em pó e patês de pimenta com diferentes níveis de picância

A profundidade no sortimento marca ainda a categoria de vinagres, que deu origem à empresa e na qual é líder de mercado. Há, por exemplo, uma versão de arroz, que tem apresentado grande crescimento. Os três principais segmentos, entretanto, são os de álcool e suas respectivas aromatizações, os de vinhos e os de maçã – que têm maior valor agregado. “Esses são produtos elaborados a partir de 100% de fruta”, comenta Cereser. Nessa linha, a empresa também disponibiliza uma versão orgânica, com certificação da ECOCERT BRASIL. 
 


Foto: Divulgação

O foco na versatilidade e a ampliação da utilização das suas categorias pelos consumidores contribuíram para um aumento de 15% no volume de vendas da Castelo de janeiro até outubro. Acreditamos que, neste último trimestre, com todas as novidades que estamos colocando no mercado, vamos alavancar mais as vendas”, ressalta Gésica Cereser, Gerente Comercial e de Marketing.

Para ampliar o resultado de suas categorias no varejo, a empresa preparou uma novidade que vai atrair ainda mais a atenção para seus produtos nas lojas. A partir deste mês, toda a linha traz nas embalagens a nova logomarca, que tem como principais atributos jovialidade e alegria, expressas por meio de cores mais vibrantes. “Com a mudança, vamos atrair ainda mais a atenção do consumidor para os nossos produtos nas gôndolas dos supermercados”, avalia o CEO, Marcelo Cereser. 

Uma das alterações que serão encontradas nos rótulos, além da tonalidade das cores, é a imagem do castelinho. Localizado anteriormente na parte de cima dos produtos, ele foi deslocado para baixo, à direita do nome Castelo, que agora é apresentado com maior leveza e representa uma chancela direta para a tradição e qualidade associados à marca. A mudança também faz parte das comemorações de aniversário da fabricante. 

A Castelo também vai incentivar o brasileiro a consumir mais suas categorias com ações que envolvem influenciadores, selecionados a partir da mensagem que a empresa quer transmitir. Edu Guedes, por exemplo, foi escolhido por ser chef e seguido por pessoas interessadas em saber mais sobre o preparo de pratos. Mesmo caso de Camila Masullo, do canal de culinária Sal de Flor. Já Solange Frazão tem sua imagem ligada à saúde e à boa forma, assim como Carol Borba, personal trainer e youtuber, e as nutricionistas Roseli Rossi e Juliana Rossi. De acordo com Gislaine Pavani, coordenadora de marketing da Castelo Alimentos, esse time de especialistas também foi escolhido por estar alinhado ao perfil de consumidores da marca formado sobretudo por mulheres com mais de 35 anos – e, portanto, aos atributos mais valorizados pelo público. 


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