Carrefour recebe autorização para atuar como banco

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Status de banco múltiplo abre possibilidade para criação de produtos como investimentos, previdência privada e novas opções de crédito

O Banco Carrefour , braço financeiro do Grupo Carrefour Brasil, passa a fazer parte da Rede do Sistema Financeiro Nacional após receber aval do Banco Central. Com isso, a instituição criada pela rede varejista se integra aos sistemas e ambientes de liquidação bancária, ampliando sua gama de produtos e serviços.

Com a possibilidade de atuar como banco múltiplo, já passa a emitir os boletos para pagamento dos cartões Carrefour e Atacadão sob o código 368. De acordo com o Carrefour, o movimento traz praticidade aos clientes, uma vez que, a partir de agora, com o pagamento da fatura a liberação de crédito passa a ser imediata, além disso, torna-se possível para os clientes quitarem boletos diretamente nos caixas eletrônicos da rede Banco24 horas.

A gigante varejista deixa claro que, além do mercado de contas digitais – no horizonte do Banco Carrefour desde a aquisição de 49% da fintech Ewally, no final de 2019 –, o novo formato de banco múltiplo abre a possibilidade da criação de novos produtos como investimentos, previdência privada e novas opções de crédito

“Este é um movimento muito importante na história do Banco Carrefour. Além de trazer muita eficiência para a nossa operação de cartão de crédito, essa implementação nos permite acelerar novas iniciativas e produtos financeiros, a ser um dos pioneiros na adoção do PIX e explorar outros ativos ainda não monetizados dentro do nosso ecossistema mercantil. O Banco Carrefour continuará a acelerar toda a agenda que traga diferenciação e uma experiência impecável para nossos clientes”, afirma Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                         LinkedIn                        ,                        Instagram                        e                        Facebook                        !

 

 

Veja mais sobre: Carrefour, Banco Carrefour

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade