Brasileiro passa a buscar refeições com até 20 minutos de preparo

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Consumo de sanduíches feitos em casa cresce neste momento do isolamento social

Em razão das tarefas dentro de casa durante a quarentena, os brasileiros aumentaram o consumo de sanduíches e diminuíram o tempo de preparo das refeições. Esse novo comportamento foi constatado na nova edição do estudo Consumer Insights da  Kantar , empresa global de dados, insights e consultoria, que contou com informações da solução Usage Food e Beverages, cuja amostra é de 1.500 pessoas por trimestre.

Entre 16 de março e 10 abril, em comparação com o período de 17 de fevereiro a 15 de março, houve crescimento de 34% no consumo de sanduíches no país. O prato esteve entre os cinco mais preparados de Norte a Sul do Brasil.

Na avaliação da Kantar, isso ocorre porque refeições mais rápidas, com preparo de até 20 minutos, estão sendo priorizadas dentro dos lares neste momento. Além dos sanduíches, há algumas preparações ágeis que se destacam regionalmente. No Nordeste, cuscuz e tapioca estão sendo cada vez mais consumidos. Já no Rio de Janeiro as massas instantâneas já aparecem com maior frequência nas refeições. Em São Paulo, macarrão e arroz apresentam crescimento, enquanto no Sul a carne moída está entre os pratos mais recorrentes nas refeições em casa neste momento.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                     LinkedIn                    ,                    Instagram                    e                    Facebook                    !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade