Atacarejo conquistou 2,1 milhões de novos lares

Avaliação:

(8 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Estudo da Kantar reforça avanço do canal cash & carry e também do pequeno varejo

No primeiro trimestre deste ano, lojas do formato atacarejo elevaram sua penetração nos lares em 3,9 pontos percentuais, o que representa a conquista de 2,1 milhões de novos lares pelo canal cash & carry. Os dados são do Consumer Insights, levantamento elaborado pela Kantar

Bom resultado também foi apresentado pelo pequeno varejo, que cresceu 1,3 ponto percentual em penetração, atraindo 715 mil novos domicílios brasileiros. “Estes dois canais se complementam de acordo com os momentos e a missão de compra do consumidor e apresentam crescimento”, analisa Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Consumer Insights da Kantar.

Por outro lado, supermercados de vizinhança e hipermercados registraram retração na quantidade de lares atendidos de 2,2 pp e 2,1 pp, respectivamente. O desempenho só não foi pior do que as vendas "porta a porta", que encolheram 4,7 pontos percentuais em penetração.

Em relação aos produtos vendidos, o estudo da Kantar mostra que somente a cesta de perecíveis registrou aumento de consumo em relação aos últimos 12 meses até março de 2019. As categorias que se destacaram em termos de avanço na presença nos lares foram: sorvete, leite fermentado, água mineral e sobremesa pronta. Já no consumo fora do lar, foram verificados crescimentos expressivos em biscoitos e bebidas. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade