Avaliação:
(11 Avaliações)Reportagem SA+ - 22/02/2019
Região Norte terá destaque na rota de expansão da bandeira de atacarejo do GPA
O GPA dobrou seu lucro no acumulado de 2018, atingindo R$ 1,2 bilhão. A receita anual da companhia chegou a R$ 49,4 bilhões, o que representa avanço de 10,7%. Os números são extremamente positivos, mas a empresa quer mais. E uma das metas mais ousadas foi definida para o formato atacarejo, justamente o que mais cresce no autosserviço alimentar brasileiro.
O objetivo é que a bandeira Assaí Atacadista ultrapasse em 2019 a marca de R$ 30 bilhões em vendas. Em 2018, as lojas da marca totalizaram R$ 25 bilhões em receita bruta e R$ 23 bilhões em receita líquida. A meta foi divulgada pela empresa em teleconferência com analistas.
Nas palavras de Belmiro Gomes, presidente do Assaí, o atacarejo do GPA tem operação autossustentável e agora planeja abrir lojas em novos estados a partir deste ano. Estão nessa lista: Amapá, Maranhão, Rondônia, Roraima e Tocantins.
A empresa havia planejado inaugurar 20 novas lojas de cash & carry no ano passado. Abriu as portas de 18 unidades, tendo em vista maior assertividade nos investimentos. Atualmente, 72% das vendas do Assaí Atacadista são provenientes de novas lojas, enquanto as unidades mais antigas respondem por 28% do faturamento da operação de atacarejo.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Fonte: Valor Econômico