Amazon testa pagamento de compras com a palma da mão

Avaliação:

(1 Avaliação)

Por Redação SA Varejo -

Tecnologia pode ser implantada primeiro no Whole Foods

Uma nova tecnologia para pagamento de compras no varejo está sendo testada pela Amazon. O sistema utiliza scanners capazes de reconhecer o cliente por meio da palma da mão, permitindo processar diretamente o pagamento, sem utilização de cartões, smartphones ou outros recursos físicos.

A informação foi veiculada no jornal The New York Times. Caso os testes obtenham sucesso, a primeira rede de lojas a utilizar o novo sistema deve ser a cadeia de supermercados norte-americana Whole Foods , adquirida pela Amazon há dois anos.

De acordo com um especialista ouvido pelo NY Times, enquanto uma transação com cartão leva, em média, três a quatro segundos para ser concluída nos EUA, o novo sistema precisa de apenas 300 milissegundos, o que significa 30% de um segundo, ou seja, uma transação praticamente automática.

Na prática, o consumidor terá de apoiar a palma da mão em um scanner que utiliza recursos de visão computacional e geometria de profundidade para identificar características únicas como forma e tamanho de cada mão. No início do processo, o cliente terá de ir a uma loja física para "cadastrar" sua mão no sistema. 

Apesar de ainda não ter se popularizado, a tecnologia de geometria da mão foi criada há mais tempo do que recursos mais presentes atualmente, como biometria e reconhecimento facial. A Amazon não comentou a reportagem publicada no jornal norte-americano.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

Fonte: StartSe

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade