Amazon já responde por 4% das vendas do setor de supermercados dos EUA

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Em novo investimento, companhia da Jeff Bezos começa a levar o conceito de loja autônoma aos supermercados de bairro

A gigante do comércio eletrônico está cada vez mais forte no autosserviço alimentar. Atualmente, a Amazon já responde por cerca de 4% das vendas do setor supermercadista dos EUA, liderado pelo Walmart, dono de 25% de participação.

De tempos em tempos, a companhia liderada por Jeff Bezos reforça suas apostas nos supermercados fisicos. Em 2017, comprou o Whole Foods, referência entre as redes com foco em alimentos frescos e saudáveis. Meses depois começava a difundir o modelo da Amazon Go, loja autônoma com sortimento enxuto e tecnologias como sensores nas prateleiras.     

A aposta da vez é a Amazon Go Grocery (foto), um supermercado sem caixas com mix mais amplo, cujo conceito foi criado para atender bairros residenciais. A estreia aconteceu nesta semana na cidade de Seattle, onde também fica a sede da companhia. A primeira loja conta com área de vendas de 930 m2 – quatro vezes mais do que as unidades da bandeira Amazon Go, cujo foco são áreas comerciais.     

Sofisticação tecnológica

Tecnologia também não falta na nova Go Grocery. Por lá, centenas de câmeras e sensores de peso registram de forma automática tudo o que o cliente coloca no carrinho. O sistema é preparado, inclusive, para entender quando o shopper desistiu da compra de algum item pré-selecionado. Com isso, não haverá nenhuma cobrança indevida para o consumidor que decidir, por exemplo, pegar um produto para ler o rótulo e devolvê-lo à gôndola.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                 LinkedIn                ,                Instagram                e                Facebook                !

 

Fonte: Estadão

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade