Avaliação:
(3 Avaliações)Conteúdo Patrocinado por Flora - 06/07/2021
Crescimento nas vendas aponta necessidade de adequação do sortimento nos super, hipermercados, lojas de proximidade e atacarejos
Foto: Divulgação
A categoria de detergente em pó para roupas movimentou R$ 8,4 bilhões em 2020, com crescimento de 4,7% em comparação com o ano anterior. Um ponto de atenção para o varejo é que as embalagens no formato bag já representam 45% das vendas.
No total Brasil, com as mudanças no comportamento de compra dos shoppers, o maior avanço acontece via pacotes acima de 1,6kg. Mas as bags menores, com peso inferior a 750g, também se destacam em algumas regiões, em especial no Nordeste.
Dona das marcas Minuano e Assim, a Flora aposta no potencial do segmento de sabão em pó no formato bag, que é mais resistente, conserva melhor o produto e oferece mais economia para o consumidor.
A partir de agora, Minuano e Assim estão disponíveis no formato bag em cinco tamanhos: 450g, 900g, 1,8kg, 2,7kg e 4,5kg, em duas versões: azul e rosa. A decisão de aumentar a variedade de opções levou em consideração as novas tendências de consumo e a maior competitividade no varejo.
Hoje, 11 milhões de brasileiros vivem sozinhos em 16,2% dos lares do país, conforme dados do IBGE. Esse público costuma preferir embalagens menores, mesmo comportamento observado em grande escala nas regiões Norte e Nordeste em razão de outro fator: o baixo desembolso. Simultaneamente, em milhões de famílias, três gerações vivem sob o mesmo teto e necessitam de embalagens maiores, muito procuradas também por clientes "pessoa jurídica" no atacarejo.
Foi ouvindo o público que a Flora percebeu a oportunidade de ampliar o portfólio de Assim e Minuano para oferecer exatamente o que o consumidor deseja. Atualize também o sortimento da sua loja.