Por que as farmácias são mais bem avaliadas do que os supermercados

Avaliação:

(2 Avaliações)

Sergio Alvim -


Farmácia é mais bem avaliada pelo shopper do que Supermercados, Hipermercados, Minimercados e Atacarejos. 9,06 é a nota média da farmácia no quesito satisfação geral; enquanto supermercados e hipermercados têm nota média de 8,68. Os atacados e minimercados possuem uma classificação ainda mais baixa com notas médias de 8,61 e 8,21, respectivamente.

Os dados são de um levantamento exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo e da Shopper 2B em parceria com a Toluna. 

Segundo o estudo, um dos maiores atrativos das farmácias é na organização dos itens, o atendimento e o mix, já que cerca de 80% dos entrevistados afirmam ter encontrado tudo que precisavam. 

Nenhum cliente relatou insatisfação por não ter encontrado produtos importantes de sua lista. Para ter uma ideia, em relação aos supermercados e atacarejos, por exemplo, esses números ficam em 64% e 63%, respectivamente. 

As farmácias também ocupam o 1º lugar dentre os canais mais frequentados nos últimos 30 dias, enquanto supermercados e hipermercados ocupam a 4ª posição, e atacados estão na 5ª posição. 

Os locais onde consumidores encontraram mais os itens que estavam procurando também é liderado pelas as farmácias, seguidas das padarias, meios digitais, supermercados e atacados. 

Um dos fatores para as farmácias terem conseguido ganhar essa visão positiva e preferência do shopper tem a ver com a definição assertiva do #Sortimento, relacionada ao êxito nas implantações do CRM para compreender de forma mais expressiva os hábitos de consumo dos compradores. Algumas redes chegam a 85% de identificação, mas, mais do que dados, é o que fazer com eles, utilizando-os para direcionar a definição do mix e personalização das ofertas e benefícios.

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade