Avaliação:
(3 Avaliações)Sergio Alvim - 13/04/2021
1. sinergia e visão integrada entre as áreas (pricing, trade mkt, GC, comercial)
2. maior detalhamento de dados o que faz a área de compras agir pautada por informações e em convergência com a estratégia traçada pela rede
3. visões simplistas perdem espaço
4. comercial também deixa de enxergar somente o aspecto transacional e passa a atuar com maior foco na negociação com as indústrias
5. isso abre caminho para o trabalho colaborativo com os fornecedores
6. otimização de preços regulares e promocionais
7. insights para elevar sell-out
8. aumento do giro e rentabilidade
9. redução de ruptura e excesso estoque
E sabe como sua empresa consegue implementar Inteligência Comercial? O primeiro passo é criar uma área específica ou células com atuação de equipes multidisciplinares.
Também é fundamental a presença de gestores com visão abrangente, que entendam as movimentações do mercado e observem a dinâmica das categorias.
Ferramentas tecnológicas; coleta estruturada de dados; analistas de dados (os caçadores de oportunidades); planejamento; troca de informações também são pontos de alta importância.