Acompanhar a real demanda é questão de sobrevivência

Avaliação:

(9 Avaliações)

A Neogrid está divulgando diariamente os números de vendas e estoques e todo o Brasil dos produtos mais impactados pela pandemia.

A pandemia do novo coronavírus causou mudanças inesperadas no comportamento de consumo. O planejamento das empresas não previa os movimentos que ocorreram nas primeiras semanas da crise. Diversos itens mudaram de comportamento drasticamente, como é possível ver nos números abaixo, coletados pela Neogrid.

  • 94% a mais nas vendas do vinagre
  • 99,8% de aumento na busca por papel higiênico, com disparada de 6,5% para 13,6% na ruptura
  • 38% de queda nas compras de cerveja
  • 103% de crescimento na demanda por fermento

Estamos falando de itens como cerveja, que perdeu vendas de maneira significativa por conta do isolamento social. Com as pessoas em casa e deixando de realizar encontros com amigos e familiares, a procura pela bebida acabou caindo.

Já o vinagre, por conta de uma fake news que anunciava o poder desse produto contra o coronavírus, acabou tendo um aumento enorme das vendas, quase de 100%. Passado o momento, a procura voltou a patamares normais. Em meados de julho, por exemplo, segundo dados da Neogrid, a variação era de 0,2% em relação a fevereiro.

O papel higiênico, ainda sem um motivo aparente, também teve um crescimento grande, de quase 100%, mudando depois e chegando a registrar quedas.

E, no cenário incerto que vivemos, isso continuará acontecendo. O comportamento dos produtos seguirá sofrendo alterações bruscas e inesperadas. Por isso, sua estratégia deve seguir a demanda real dos consumidores.

Para ajudar as empresas nesse momento, a Neogrid está divulgando diariamente dados de vendas, ruptura e estoque dos produtos mais impactados em todo o Brasil. Acompanhe aqui esses números

Contate o Fornecedor

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato diretamente com o fornecedor.