Ocasião de consumo

Avaliação:

(7 Avaliações)

Heineken -

E como o shopper decide o que vai comprar

No processo de decisão de compra, vários fatores infuenciam diretamente nos itens escolhidos para integrar a cesta de produtos, além da definição do canal onde o shopper fará esta busca. O comportamento depende de quem somos, onde e como estamos nos sentindo, ou seja, qual é o contexto em que nos encontramos quando identificamos uma necessidade a ser atendida.

Por isso, entender ocasiões de consumo é assumir que os compradores têm um repertório de marcas associado a cada momento, que não necessariamente respeita a segmentação tradicional da indústria. E, assim como ele escolhe marcas e embalagens diferentes para cada ocasião, isso também impacta na decisão do local que será feita a compra.

Cada um desses drivers infuencia diretamente no planejamento da ocasião e, consequentemente, quando e onde será feita a compra pelo Shopper.

Também é muito importante identificar qual é o papel do canal para as compras da categoria de cerveja e direcionar a execução da loja para suprir diferentes necessidades, seja em sortimento ou em exposição.

Comentários

Comentar com: