Como o espaço na gôndola pode gerar mais valor para a categoria?

Avaliação:

(4 Avaliações)

Heineken -

Entenda também como aumentar a rentabilidade do seu negócio

Mais do que um espaço em que os produtos são expostos, as gôndolas têm uma relação direta com o desempenho das vendas da loja e devem repetir a demanda do mercado. Como a maioria das decisões do shopper acontece no ponto de venda, a exposição dos produtos deve ser pensada de forma estratégica.

A categoria de bebidas e, principalmente, de cervejas tem passado por constantes mudanças agregando mais fatores de decisão ao processo de compra, como maior variedade de embalagens, estilos e marcas. Todos estes fatores precisam ser levados em consideração no momento da definição de espaço na gôndola garantindo maior atendimento das necessidades do cliente, redução do risco de ruptura e maior rentabilidade.

A determinação do espaço na gôndola deve representar o comportamento das vendas reais dos produtos no PDV, garantindo maior exposição para os itens com maior procura. O desalinhamento do espaço adequado ocasiona perda de rentabilidade, risco de produtos com vencimento crítico e não atendimento do giro de produtos mais vendidos.

Comentários

Comentar com: