Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Vigor (11) 2799-5500

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2020
  • ND Evolução % do volume de vendas (2019/2020)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2019/2020
  • 5,45 Variação % IPCA

VERSÕES MAIS VENDIDAS EM VOLUME: 1º Parmesão; 2º Gorgonzola; 3º Provolone; 4º Brie; 5º Ricota; 6º Gouda; 7º Cottage; 8º Reino; 9º Emmental; 10º Gruyère Fonte: *Total de Queijos, incluindo especiais

EVOLUÇÃO DAS VENDAS:

• Em valor - 15,5%
• Em volume - 11,1%

• Até 4 checkouts, classes C/D/E e Lojas de proximidade: foco nos tipos e formatos com maior giro (exemplos: parmesão e gorgonzola)
• Premium/ gourmet: variedades de tipos e formatos
• Hipermercados: focar diversidade de tipos e formatos
• Atacarejos: oferecer as categorias mais vendidas. Oportunidade para formatos maiores e produtos de transformação (formas/ralados frescos)

• Indicar queijos especiais para shoppers de vinhos, cervejas, carnes, massas e hambúrgueres
• Aprofundar as características do produto, sinalizar receitas e ocasiões de consumo
• Explorar imagens e vídeos dos fabricantes para valorizar o produto na hora da escolha
• Criar seções temáticas, como “happy hour”, festas, noite do hambúrguer e com um toque “masterchef”
• Implementar modelos preditivos, CRM e oferta direcionada de acordo com o perfil e a jornada do consumidor
• Utilização de algoritmo de busca para sempre exibir os itens mais relevantes
• Manter a base de dados sempre atualizada, incluindo imagens, fotos e descrição
• Disponibilizar informações do produto para o consumidor, tal como a tabela nutricional, em parceria com a indústria

• Realizar a segmentação por tipo de queijo
• Garantir a exposição do mix completo: refrigerados e secos
• Fazer a exposição por momentos de consumo. Para refeições, trabalhar linhas de queijos ralados frescos e queijos especiais fracionados. Para lanches, petiscos e happy hour, trabalhar linhas de especiais já fatiadas em bandeja e também os especiais fracionados/cubados
• Expor todos os tipos de cortes e formatos que promovem alto giro
• Cross merchandising com massas, salsicharia, vinhos, cervejas especiais, azeites, padaria e congelados prontos
• Montar bandejas mistas com queijos variados, kits e tábuas, garantindo a presença no fim de semana


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Tirolez
  • 2 Vigor
  • 3 Quatá
  • 4 Polenghi
  • 5 Santa Clara
  • 1 Tirolez
  • 2 Vigor
  • 3 Quatá
  • 4 President
  • 40,4 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2020
  • Tirolez 6,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2020 - pp(1)
  • Tirolez LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.622 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

490

NÚMERO DE RESPONDENTES

Tirolez
Vigor Alimentos
Quatá Alimentos e Polenghi
Estreia
Cooperativa Santa Clara

OUTROS FORNECEDORES

Bom Pastor (Laticínios Bom Pastor Ltda)

(32) 3512-0650

www.laticiniosbompastor.com

laticiniosbombompastor@terra.com.br

Canto de Minas (Laticínios Canto de Minas Ltda)

(34) 3271-9300

www.cantodeminas.com.br

comercial@cantodeminas.com.br

Chancliche (Laticínios President Ltda)

(35) 3551-6655

www.chancliche.com.br

chancliche@chancliche.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade