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Categoria
Fonte: Vigor (11) 2799-5500
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2020
- ND Evolução % do volume de vendas (2019/2020)
- ND Variação % média de preço da categoria 2019/2020
- 5,45 Variação % IPCA
VERSÕES MAIS VENDIDAS EM VOLUME: 1º Parmesão; 2º Gorgonzola; 3º Provolone; 4º Brie; 5º Ricota; 6º Gouda; 7º Cottage; 8º Reino; 9º Emmental; 10º Gruyère Fonte: *Total de Queijos, incluindo especiais
EVOLUÇÃO DAS VENDAS:
• Em valor - 15,5%• Em volume - 11,1%
• Até 4 checkouts, classes C/D/E e Lojas de proximidade: foco nos tipos e formatos com maior giro (exemplos: parmesão e gorgonzola)
• Premium/ gourmet: variedades de tipos e formatos
• Hipermercados: focar diversidade de tipos e formatos
• Atacarejos: oferecer as categorias mais vendidas. Oportunidade para formatos maiores e produtos de transformação (formas/ralados frescos)
• Indicar queijos especiais para shoppers de vinhos, cervejas, carnes, massas e hambúrgueres
• Aprofundar as características do produto, sinalizar receitas e ocasiões de consumo
• Explorar imagens e vídeos dos fabricantes para valorizar o produto na hora da escolha
• Criar seções temáticas, como “happy hour”, festas, noite do hambúrguer e com um toque “masterchef”
• Implementar modelos preditivos, CRM e oferta direcionada de acordo com o perfil e a jornada do consumidor
• Utilização de algoritmo de busca para sempre exibir os itens mais relevantes
• Manter a base de dados sempre atualizada, incluindo imagens, fotos e descrição
• Disponibilizar informações do produto para o consumidor, tal como a tabela nutricional, em parceria com a indústria
• Realizar a segmentação por tipo de queijo
• Garantir a exposição do mix completo: refrigerados e secos
• Fazer a exposição por momentos de consumo. Para refeições, trabalhar linhas de queijos ralados frescos e queijos especiais fracionados. Para lanches, petiscos e happy hour, trabalhar linhas de especiais já fatiadas em bandeja e também os especiais fracionados/cubados
• Expor todos os tipos de cortes e formatos que promovem alto giro
• Cross merchandising com massas, salsicharia, vinhos, cervejas especiais, azeites, padaria e congelados prontos
• Montar bandejas mistas com queijos variados, kits e tábuas, garantindo a presença no fim de semana
Marcas
Classificação por índice de lembrança de supermercadista

- 1 Tirolez
- 2 Vigor
- 3 Quatá
- 4 President
- 1 Tirolez
- 2 Quatá
- 3 Polenghi
- 4 Crioulo
- 28,16 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
- Vigor 4,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
- Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
• Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
• pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
• Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
• Informações não submetidas a testes de validação estatística.
Top Fornecedores
NÚMERO DE RESPONDENTES
OUTROS FORNECEDORES
Bom Pastor (Laticínios Bom Pastor Ltda)
(32) 3512-0650
Canto de Minas (Laticínios Canto de Minas Ltda)
(34) 3271-9300
Chancliche (Laticínios President Ltda)
(35) 3551-6655