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Categoria

Fonte: Vigor

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
  • ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
  • 10,16 Variação % IPCA

VERSÕES MAIS VENDIDAS EM VOLUME: 1º Parmesão; 2º Gorgonzola; 3º Provolone; 4º Brie; 5º Ricota; 6º Gouda; 7º Cottage; 8º Reino; 9º Emmental; 10º Gruyère

EVOLUÇÃO DAS VENDAS:

• Em valor 15,5%
• Em volume 11,1% Fonte: Kantar Worldpanel / Novembro de 2019 a Outubro de 2020

• Até 4 checkouts | Lojas de vizinhança | Lojas de proximidade: foco nos tipos e formatos com maior giro. Exemplo: parmesão e gorgonzola
• Premium/gourmet: mercado de visibilidade para a categoria. Importante contar com variedades de tipo e formatos
• Hipermercados: canal de abastecimento. Focar a diversidade de tipos e formatos
• Atacarejos: sortimento com as categorias mais vendidas. Oportunidade de venda dos formatos maiores e de transformação (formas/ralados frescos)

• NO E-COMMERCE
• Cross selling de acordo com o perfil do shopper: indicação da categoria de queijos especiais para shoppers de vinhos, cervejas, carnes, massas e hambúrgueres
• Aprofundar as informações sobre as características do produto, sinalizar receitas, ocasiões de consumo e explorar imagens e vídeos dos fabricantes, que valorizam o produto
• Criar seções temáticas como happy hour, festas, noite do hambúrguer ou com um toque masterchef. Essas são ocasiões que ajudam a impulsionar a visibilidade e a conversão da categoria de queijos especiais nas cestas dos clientes
• As recomendações para requeijão se aplicam também para queijos especiais

• Segmentar por tipo de queijo
• Garantir a exposição do mix completo: refrigerados e secos
• Estimular os formatos de queijos de acordo com a ocasião de consumo (ex.: ralado, cubos, fatiados, etc.)
• Expor todos os tipos de cortes e formatos que promovem alto giro
• Procurar oportunidade de cross merchandising em outros corredores, como os de massas, salsicharia, vinhos, cervejas especiais, azeites, padaria e congelados prontos
• Montar bandejas mistas, kits e tábuas com queijos variados, garantindo mix maior para os fins de semana



Fonte árvore de decisão: Toolbox– Outubro20

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Tirolez
  • 2 Vigor
  • 3 President
  • 4 Quatá
  • 1 Tirolez
  • 2 Vigor
  • 3 Quatá
  • 4 Polenghi
  • 5 Santa Clara
  • 34,92 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2021
  • President 4,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2021 - pp(1)
  • Tirolez LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.932 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

379

NÚMERO DE RESPONDENTES

Tirolez
Vigor Alimentos
Lactalis do Brasil
Estreia
Frimesa e Quatá Alimentos

OUTROS FORNECEDORES

Bom Pastor (Laticínios Bom Pastor Ltda)

(32) 3512-0650

www.laticiniosbompastor.com

laticiniosbombompastor@terra.com.br

Canto de Minas (Laticínios Canto de Minas Ltda)

(34) 3271-9300

www.cantodeminas.com.br

comercial@cantodeminas.com.br

Chancliche (Laticínios President Ltda)

(35) 3551-6655

www.chancliche.com.br

chancliche@chancliche.com.br

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