Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Froneri Brasil

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
  • ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
  • 10,16 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

DICA: Sempre que possível posicionar o freezer próximo a áreas de grande fluxo, como checkouts ou corredores de categorias complementares, para estimular a compra por impulso. Isso também facilita que o sorvete seja adquirido no final das compras e fique menos tempo fora do freezer

EVOLUÇÃO DAS VENDAS EM VALOR

• Supermercados pequenos 0,09%
• Lojas independentes -1,49%
• Supermercados grandes e Hiper -1,49% Fonte: Nielsen – YTD SET

• Até 4 checkouts | Lojas de vizinhança para classes C/D/E: sabores tradicionais
• Premium/gourmet: inovações e sabores exclusivos
• Lojas de proximidade: sabores tradicionais e inovações
• Hipermercados: sortimento amplo
• Atacarejos: sabores tradicionais e exclusivos



• NO E-COMMERCE
• O e-commerce é um canal com potencial e muitas oportunidades para a categoria, segundo a Froneri. A indústria sugere: promoções, cross com categorias complementares; comunicação de informações nutricionais; imagens atualizadas e com qualidade; sortimento adequado e variado; uso do CRM e do histórico de compras para realizar promoções personalizadas e estratégias que propiciem a compra por impulso

OUTROS FORNECEDORES

Bambi (Sorvetes Olímpia Ltda)

www.sorvetesbambi.com.br

sorvetesbambi@uol.com.br

BRF (BRF S/A)

(11) 2322-5000

www.brf-global.com

francisca.andrade@brf.com

Creme Mel Sorvetes (Sorveteria Creme Mel S.A )

(62) 3416-4900

www.crememel.com.br

marketing@cmz.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade