Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
Imprimir
- Compartilhar:
- Enviar por Email
Categoria
Fonte: Froneri Brasil
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
- ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
- ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
- 10,16 Variação % IPCA
PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS
DICA: Sempre que possível posicionar o freezer próximo a áreas de grande fluxo, como checkouts ou corredores de categorias complementares, para estimular a compra por impulso. Isso também facilita que o sorvete seja adquirido no final das compras e fique menos tempo fora do freezer
EVOLUÇÃO DAS VENDAS EM VALOR
• Supermercados pequenos 0,09%• Lojas independentes -1,49%
• Supermercados grandes e Hiper -1,49% Fonte: Nielsen – YTD SET
• Até 4 checkouts | Lojas de vizinhança para classes C/D/E: sabores tradicionais
• Premium/gourmet: inovações e sabores exclusivos
• Lojas de proximidade: sabores tradicionais e inovações
• Hipermercados: sortimento amplo
• Atacarejos: sabores tradicionais e exclusivos
• NO E-COMMERCE
• O e-commerce é um canal com potencial e muitas oportunidades para a categoria, segundo a Froneri. A indústria sugere: promoções, cross com categorias complementares; comunicação de informações nutricionais; imagens atualizadas e com qualidade; sortimento adequado e variado; uso do CRM e do histórico de compras para realizar promoções personalizadas e estratégias que propiciem a compra por impulso
OUTROS FORNECEDORES
Creme Mel Sorvetes (Sorveteria Creme Mel S.A )
(62) 3416-4900