Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Seara

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
  • ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
  • 10,16 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

EVOLUÇÃO DAS VENDAS EM VOLUME: 18% 2020 x 2021

DICAS

• Implementar materiais de PDV que comuniquem as diferenças de cada tipo de frango e seus benefícios
• Privilegiar versões como orgânico, caipira e churrasco, de maior valor agregado, para incrementar o faturamento
• Fazer gestão adequada de estoque e disponibilidade dos produtos para evitar ruptura

• NO E-COMMERCE
• Ativações no calendário promocional: Dia das Mães, Dia dos Pais, Verão, Churrasco, etc.
• Ativações nos momentos de maior sell out da categoria (exemplos: Dia do Orgânico, fim de semana e meses de sazonalidade, quando houver)

• Iniciar o fluxo com conveniência, seguida da linha básica e depois com os frangos especiais


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Sadia
  • 2 Seara
  • 1 Sadia *
  • 2 Seara
  • 36,52 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2021
  • Super Frango 2,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2021 - pp(1)
  • Sadia LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.932 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

570

NÚMERO DE RESPONDENTES

BRF
Seara
Copacol
Estreia
SSA e Aurora Alimentos

OUTROS FORNECEDORES

Ad'Oro (Ad'oro S/A)

(11) 4596-8400

www.adoro.com.br

marcus.amadeu@adoro.com.br

Agrodanieli (Agrodanieli Industria e Comércio Ltda)

(54) 3344-4200

www.agrodanieli.com.br

Anhambi (Anhambi Alimentos Ltda)

(46) 3526-8000

www.anhambi.com.br

andreiabacal@anhambialimentos.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade