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Categoria

Fonte: Categorias 2019 (Santa Helena) (16) 3934-1000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

70% dos shoppers são mulheres com mais de 25 anos

35% é a margem média de lucro


• Até 4 checkouts: 1 opção 200 g; 1 opção sem pele 200 g; 1 opção crocante 200 g
• De 5 a 9 checkouts: 1 opção japonês 200 g; 1 opção japonês 400 g; 1 opção sem pele 200 g; 1 opção sem pele 400 g; 1 opção crocante 200 g; 1 opção crocante 400 g
• De 10 a 19 checkouts: 1 opção japonês 200 g; 1 opção japonês 400 g; 3 opções sem pele 200 g; 1 opção sem pele 400 g; 3 opções crocante 200 g; 2 opções crocante 400
• Acima de 20 checkouts: 1 opção japonês 200 g; 1 opção japonês 400 g; 1 opção japonês 1 Kg; 3 opções sem pele 200 g; 1 opção sem pele 400 g; 1 opção sem pele 1 kg; 3 opções crocante 200 g; 3 opções crocante 400 g; 3 opções crocante 1 kg

• O produto deve ficar na seção de salgadinhos, preferencialmente em frente à área de bebidas
• Depois de identificar o fluxo da gôndola, blocar por marca
• Agrupar, então, pelo tipo de amendoim (sem pele e sem sal, sem pele com sal , japonês, crocantes saborizados e ovinhos)
• Verticalizar por gramatura, começando com as embalagens menores na parte superior e descendo até as últimas prateleiras com as embalagens maiores
• Recomenda-se que as gramaturas menores sejam organizadas em gancheiras. Já as maiores, em prateleiras
• Para incentivar vendas por impulso, vale expor também nos setores de churrasco, FLV e açougue


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