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Categoria

Fonte: Dr. Schär Brasil

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
  • ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
  • 10,16 Variação % IPCA

50% de crescimento da categoria quando todos os itens são agrupados e sinalizados

FUNDAMENTAL: Assegurar que os sem glúten sejam certificados; Não expor os produtos com itens que possam favorecer a "contaminação cruzada". Isso inviabilizaria o consumo pelo público de restrição alimentar, que precisa do alimento seguro (e certificado)

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVOREDE DECISÃO: Em média as vendas crescem 50%, mas a empresa tem cases com mais de 500% de crescimento após a implementação da árvore

NO E-COMMERCCE

• Oferecer informações sobre o produto: tabela nutricional, lista de ingredientes e imagens
• Expor fotos de embalagens com boa qualidade e sempre atualizadas
• Gerir o prazo de validade para evitar ruídos com o consumidor

DICAS:

• A categoria precisa ser entendida como tal e merece seção dedicada e sinalizada
• Marcas líderes estão oferecendo versões econômicas para ampliar sua base entre os shoppers das classes C/D/E
• Assegurar que as marcas e os SKUS sem glúten oferecidos ao consumidor tenham sabor e valor nutricional adequado

• Até 4 checkouts: 8 a 10 itens, com 2 opções de pães
• Premium/gourmet: 20 a 30 itens, com 4 - 5 opções de pães
• Lojas de vizinhança para classes C/D/E: 8 a 10 itens, com 2 opções de pães, focando itens de tíquete menor
• Lojas de proximidade: 10 a 15 itens, com 3 opções de pães
• Hipermercados | Atacarejos: 12 a 15 itens, com 3 opções de pães


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