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Fonte: Dr. Schär Brasil(41) 3026-2421

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

80% dos consumidores afirmam que o principal fator influenciador da compra é a existência de uma seção específica para os produtos, bem sinalizada

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVORE DE DECISÃO: Crescimento médio: Crescimento médio acima de 50%; Há casos de crescimento de 100%


• Até 4 checkouts: mix de 8 a 10 itens, com 2 opções de pães
• Premium/gourmet: mix de 20 a 30 itens, com 4-5 opções de pães
• De vizinhança para classes C/D/E: mix de 8 a 10 itens, com 2 opções de pães, focando itens de ticket menor
• De proximidade: mix de 10 a 15 itens, com 3 opções de pães
• Atacarejos: mix de 12 a 15 itens, com 3 opções de pães

• A exposição deve considerar a blocagem por marca na vertical, com o tipo de produto na horizontal
• Prateleiras superiores devem receber farinhas, misturas e cereais; prateleiras médias / altura dos olhos com pães, torradas e biscoitos salgados
• Devem ser seguidos pelas versões doces e por massas nas prateleiras inferiores
• A exposição, de acordo com o fluxo do corredor, deve se iniciar com os itens de maior valor agregado por tipo de produto (exemplo: pães multigrãos, seguidos pelas versões tradicionais)


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