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Categoria

Fonte: Mondelez (11) 2108-4000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• Expor no checkout, na altura dos olhos
• Realizar a exposição em bloco de marcas
• Embora não seja fator decisivo, é importante deixar os preços sempre visíveis


Fonte gráfico participação EM VOLUME: Mondelez/ Retail Index 2.0/Nielsen de janeiro a novembro de 2018
Fonte gráfico participação EM VALOR: Mondelez/ Retail Index 2.0/Nielsen de janeiro a novembro de 2018
Fonte árvore de decisão: Estudo 5S Mondelez


01 a 04 checkouts 16 SKUs
05 a 09 checkouts 20 SKUs
10 a 19 checkouts 27 SKUs
20 a 49 checkouts 32 SKUs
Acima de 50 checkouts 36 SKUs

Fonte: Mondelez/ Retail Index 2.0/Nielsen de janeiro a novembro de 2018


• Refrescância, sabor e novidade são os atributos valorizados pelo consumidor, segundo a Mondelez

Fonte: Mondelez/ Retail Index 2.0/Nielsen de janeiro a novembro de 2018

2 unidades /compra é a quantidade média adquirida pelo shopper

50% compra semanal é a frequência média do shopper

30% compra diária é a frequência média do shopper

59% dos shoppers são da classe B

50% dos shoppers têm entre 30 e 49 anos Fonte: Estudo 5S Mondelez

EVOLUÇÃO NAS VENDAS

• Bola: -8% volume(kg) / -6% valor
• Pastilha: -3% volume(kg) / 1% valor
• Pirulito: 5% volume(kg) / 11% valor
• Stick: -2% volume(kg) / -1% valor Fonte: Mondelez/ Retail Index 2.0/Nielsen de janeiro a novembro de 2018

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