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Categoria

Fonte: Mondelez

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
  • ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
  • 10,16 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVOREDE DECISÃO: 8% em volume; 12% em valor de crescimento Fonte: Mondelez/ Sell Out Cliente 2021 x 2020 | Total Chocolates

EVOLUÇÃO DAS VENDAS

• EM VALOR
• Total 20%
• Hiper 9%
• Super grande 21%
• Super pequeno 22%
• Independentes 16%
• Atacarejo 23%
• EM VOLUME
• Total 9%
• Hiper -1%
• Super grande 11%
• Super pequeno 10%
• Independentes 6%
• Atacarejo 9% Fonte: Nielsen Retail | Vendas Valor e Volume Chocolates | YTD’21 x YTD’20 (Jan a Nov) | INA + INB + C&C | Brasi

• Iniciar o fluxo com os itens de maior valor agregado, como importados, premium e presenteáveis
• Na sequência, alocar os SKUS funcionais e chocolates amargos (individuais)
• Seguir com produtos de consumo individual por impulso
• Distribuir os tabletes maiores que 80 g (individuais)
• Fechar com os itens compartilháveis que, no geral, possuem alto giro
• Esse racional tem como objetivo estimular o trade up da categoria (abrindo o fluxo com itens de maior desembolso) e aumento do tíquete médio
• Os itens de giro agressivo, no fim da exposição, incentivam o shopper a percorrer toda a gôndola e enxergar todas as soluções da categoria


Fonte gráfico participação Em valor: Nielsen Retail | YTD’21 (Jan a Nov) | INA + INB + C&C | Brasil 1
Fonte árvore de decisão: Mondelez/ Toolbox reignite impulse study – 2021

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