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Categoria

Fonte: Mondelez (11) 2108-4000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• Expor próxima de categorias de alto fluxo, como biscoitos e salgadinhos
• Inicie o fluxo com o Para Nós (Chocolate wafer e tabletes +100 g). Chocolate wafer atrai o shopper para a gôndola.
• Na sequência entra o Para Mim (tabletes até 100 g, candy bar, chocopate wafer individual e bombons multipack)
• Fecha o fluxo o fluxo do shopper com Para Eles (caixa de variedades e caixa presenteáveis). A caixa de variedades é o segmento com maior penetração nos lares, bastante tradicional e conhecido pelo shopper, tem papel importante para gerar tráfego na categoria.
• Ajustar o espaço da exposição de acordo com a participação de mercado de cada segmento


Fonte gráfico participação EM VOLUME (KG): Mondelez/ Retail Index 2.0/Nielsen de janeiro a novembro de 2018
Fonte gráfico participação EM VALOR: Mondelez/ Retail Index 2.0/Nielsen de janeiro a novembro de 2018
Fonte árvore de decisão: Estudo 5S Mondelez


• 01 a 04 checkouts 32 SKUs
• 05 a 09 checkouts 87 SKUs
• 10 a 19 checkouts 132 SKUs
• 20 a 49 checkouts 166 SKUs
• Acima de 50 checkouts 172 SKUs

Fonte: Mondelez/RETAIL INDEX 2.0 | NIELSEN - JUNHO 2018 A NOVEMBRO 2018


Formato
Sabor
Qualidade
Preço

Muitos shoppers evitam a gôndola de chocolate, pelo sentimento de culpa. Entre os que buscam a categoria, a conversão é de 75%. O desafio é garantir visibilidade nos principais pontos da loja e checkout

22% Crescimento em volume de snacks. É o segmento que mais cresce

1 item /consumo é a quantidade média adquirida pelo shopper Fonte: Estudo 5S Mondelez

EVOLUÇÃO DAS VENDAS

• Bombom: 7% volume / 6% valor
• Candy bar: 1% volume / 1% valor
• Confeito: 5% volume / 8% valor
• Variado: 2% volume / 1% valor
• Ovinho: 7% volume / 13% valor
• Snack: 22% volume / 17% valor
• Tablete: 4% volume / 7% valor
• Total: 7% volume / 7% valor Fonte: Mondelez/ Retail Index 2.0 | Nielsen - jan. 2018 a nov. 2018 x jan. 2017 a nov. 2017

1 vez /mês é a frequência média comprada pelo shopper Fonte: Kantar

67% dos shoppers têm entre 30 e 49 anos

80% dos shoppers estão nas classes BC Fonte: Estudo 5S Mondelez

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