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Fonte: Mondelez (11) 2108-4000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

VISIBILIDADE E CONVERSÃO DE VENDAS: 6,4% dos shoppers vão ao corredor de chocolates. 62% deles convertem em compra

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVORE DE DECISÃO: Aplicada em 300 lojas segmentadas, como Extra, Carrefour e redes regionais. Crescimento médio de vendas de 10% a 25%

EVOLUÇÃO DAS VENDAS - Por valor

• Hipermercado: -6%
• Supermercado (1.001 a 2.500 m2): 4%
• Cash & Carry: 16%



Fonte árvore de decisão: Neogrid | Sell Out.


• A segmentação deve ser definida de acordo com as ocasiões de consumo. Evite organizar a exposição por fabricante, pois dificulta que o shopper encontre e selecione o produto desejado
• Seguindo o fluxo, inicie com chocowafer
• Ao lado, exponha os tabletes para compartilhar
• Na sequência é a vez dos tabletes convencionais
• Em seguida aloque os tabletes dark (chocolate amargo), premium e funcionais
• Os próximos itens são aqueles mais associados à compra por impulso
• Feche com as caixas de bombom e outras opções presenteáveis
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