Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Bauducco (11)2573-9804

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

• Abrir ou fechar o corredor de biscoitos, seguindo o fluxo de indulgência por tipo de biscoito: dos biscoitos mais indulgentes (cookie tradicional) para os menos indulgentes (salgado)
• Dentro do espaço destinado aos biscoitos saudáveis, separar claramente os integrais doces dos integrais salgados
• Priorizar exposição verticalizada por sabor (dentro do espaço de cada marca)
• Expor também junto com os produtos orgânicos e integrais
• Vale realizar cross merchandising do biscoito integral salgado com chás, sucos e iogurtes



Referência em saudabilidade
Ingredientes (grãos, castanhas, etc.)
Praticidade – embalagens pequenas que permitem estar sempre na bolsa

2,5 pacotes por compra é a quantidade média adquirida pelo shopper

Tenha sempre variações de embalagem de um mesmo produto, pois o shopper valoriza opção prática de embalagens individuais. Tenha em mente que os integrais salgados são considerados mais saudáveis pelo shopper.

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Nesfit
  • 2 Bauducco Cereale
  • 3 Marilan
  • 4 Club Social
  • 5 Piraquê
  • 1 Nesfit
  • 2 Marilan
  • 3 Bauducco
  • 4 Piraquê
  • 5 Club Social
  • 6 Isabela
  • 7 Parati
  • 8 Vitarella
  • 49 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Nesfit 4,6 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Nesfit LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

333

NÚMERO DE RESPONDENTES

Nestlé Brasil Ltda
Bauducco
M Dias Branco
Marilan
Mondelez International

OUTROS FORNECEDORES

Apti (Apti Alimentos Ltda)

(49) 3361-5755

www.apti.com.br

sac@apti.com.br

Arcor (Arcor do Brasil Ltda)

(11) 3046-6800

www.arcor.com.br

aquiarcor@arcor.com

Bela Vista (Cilasi Alimentos S/A)

(11) 3322-3000

www.belavista.com.br

secretaria@belavista.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade