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Categoria

Fonte: Bonduelle (11) 96491-4548

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• Colocar no corredor de atomatados e maionese
• Blocar por subcategorias, abrindo o corredor com milho, seguindo com ervilha e, então, com os demais vegetais
• Blocar por marca, deixando as de maior valor agregado acima da linha dos olhos, e as de baixo valor agregado, abaixo da linha dos olhos
• Dentro da marca, blocar por benefício (tradicional/com baixo ou nenhum teor de sódio, etc.)
• Dentro do benefício, blocar por tamanho de embalagem


20% a 30% é a margem média da categoria

10% a 15% é a ruptura média (em % de itens)

3 latas é a quantidade média adquirida por compra

85% é a penetração da categoria nos lares

60% das vendas é a participação dos shoppers de 21 a 40 anos no valor total movimentado pela categoria

É possível “descomoditizar” a categoria, reservando 60% do espaço para versões de melhor qualidade. Para a Bonduelle, a diferença de R$ 0,50 em item de alto valor não é um desembolso elevado ,e contribui para uma massa de margem maior

VEGETAIS EM CONSERVA MAIS CONSUMIDOS

• Milho - Total Brasil: 99% / São Paulo: 99% / Rio de Janeiro: 98%
• Ervilha - Total Brasil: 93% / São Paulo: 90% / Rio de Janeiro: 95%
• Seleta - Total Brasil: 36% / São Paulo: 51% / Rio de Janeiro: 21% Pesquisa com consumidor múltipla escolha/declaração espontânea

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 62 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • ND MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

406

NÚMERO DE RESPONDENTES

Kraft Heinz
Fugini
Predilecta
Conservas Olé
Goiás Verde Alimentos
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