Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Categoria 2019(Hikari) (11)2957-0687

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

73% dos shoppers têm até 50 ano

4 a 5 unidades /compra é a quantidade média adquirida pelo shopper

DICAS PARA AUMENTAR MARGEM DE LUCRO: Qualidade, segurança e preçosão atributos valorizados pelo consumidor


Classes A/B: natural, manteiga, queijo, bacon, light e zero


Classes C/D/E: natural, manteiga, queijo e bacon


• Até 4 checkouts: natural e manteiga
• De 5 a 9 checkouts: natural, manteiga, queijo
• De 10 a 19 checkouts: natural, manteiga, queijo e bacon
• Acima de 20 checkouts: natural, manteiga, queijo, bacon, light e zero

• Além do ponto natural, as seções de bebidas não alcoólicas, de salgadinhos e a área dos checkouts são locais de exposição importantes para estimular o consumo
• Outra recomendação é manter a categoria à altura dos olhos do shopper


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Yoki **
  • 2 Zaeli
  • 1 Yoki **
  • 62,79 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • Zaeli 1,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Yoki LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

433

NÚMERO DE RESPONDENTES

Yoki/Kitano
3 º Posição em 2019
Zaeli
2 º Posição em 2019
Hikari e Pachá Alimentos
Estreia
FOOD BRANDS

OUTROS FORNECEDORES

Alimentos Cordeiro (Distribuidora Empacotadora de Produtos Alimentícios Cordeiro Ltda)

(11) 3686-1993

Alnutri (Alnutri Alimentos Ltda)

(31) 3328-4600

www.alnutrialimentos.com.br

sac@alnutrialimentos.com.br

Amafil (Amafil Ind. e Com. de Alimentos Ltda)

(44) 3627-8000

www.amafil.com.br

amafil@amafil.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade