Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Hikari (11) 2957-0687

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

• O setor de bebidas não alcoólicas, a seção de salgadinhos e os checkouts são pontos de exposição importantes para estimular o consumo, além do ponto natural
• Manter a categoria à altura dos olhos



• 01 a 04 checkouts Natural e manteiga
• 05 a 09 checkouts Natural, manteiga e queijo
• 10 a 19 checkouts Natural, manteiga, bacon e queijo
• Acima de 20 checkouts Natural, manteiga, bacon, queijo, light, zero


Classes A/B Natural, manteiga, bacon, queijo, light, zero


Classes C/D/E Natural, manteiga, bacon, queijo


Qualidade
Segurança
Preço

4 a 5 unidades/compra

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Yoki **
  • 1 Yoki **
  • 2 Zaeli
  • 68 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Yoki 4,8 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Yoki LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

434

NÚMERO DE RESPONDENTES

Yoki
Hikari e Zaeli
Pachá Alimentos
Kodilar Alimentos

OUTROS FORNECEDORES

A.V.I. (Aliança de Varejos Independentes Com. Imp. e Exp. de Prod. Industrializados S/A)

(11) 5574-1201

www.avibr.com.br

sac@avibr.com.br

Alimentos Cordeiro (Distribuidora Empacotadora de Produtos Alimentícios Cordeiro Ltda)

(11) 3686-1993

Alnutri (Alnutri Alimentos Ltda)

(31) 3328-4600

www.alnutrialimentos.com.br

sac@alnutrialimentos.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade