Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Nissin Foods (11)3094-5900

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

ATENÇÃO: Manter no máximo uma marca de preço baixo, para preservar a rentabilidade, é a sugestão da Nissin

SOLUÇÕES DE CONSULMO: Agrupar macarrão instantâneo com atomatados, seleta de legumes, atum, sardinha, requeijão, queijo ralado, verduras e legumes, além de embutidos como salsicha e linguiça calabres


• A Nissin tem participado do e-commerce de redes varejistas com ações como “pague e leve”, frete grátis e comunicação web nos canais de venda digitais

• Abrir o fluxo do corredor com a marca de maior preço
• Definir o espaço de cada segmento com base na ponderação entre volume e valor da loja e do mercado
• Conferir maior exposição para itens de maior valor agregado, como as versões copo, espaguete 500 g e Yakissoba 500 g
• Organizar por marca. Na sequência, distribuir s segmentos: Copos, Cremosos, Família, Lámen


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Nissin Miojo Lámen *
  • 2 Renata Express
  • 3 Maggi Lámen
  • 4 Santa Amália
  • 5 Panco
  • 1 Nissin Miojo Lámen **
  • 2 Maggi Lámen
  • 3 Renata Express
  • 61,35 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • Isabela 2,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Nissin Miojo Lámen LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

504

NÚMERO DE RESPONDENTES

Nissin
4 º Posição em 2019
M Dias Branco e Selmi
3 º Posição em 2019
Nestlé Brasil
Santa Amália

OUTROS FORNECEDORES

Liane (Indústrias Alimentícias Liane Ltda)

(18) 3221-2755

www.lianealimentos.com.br

liane@liane.ind.br

Alimentos Minas Mais (Minas Mais Alimentos Ltda)

(34) 3818-7200

www.alimentosminasmais.com.br

sac@alimentosminasmais.com.br

Apti (Apti Alimentos Ltda)

(49) 3361-5755

www.apti.com.br

sac@apti.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade