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Categoria

Fonte: 3Corações (11) 4006-5500 Melitta (11) 2766-1200

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2020
  • ND Evolução % do volume de vendas (2019/2020)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2019/2020
  • 5,45 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

Fonte: 3Corações Fonte: 3Corações Fonte: 3Corações

ATENÇÃO

• Ter mix adequado ao padrão de consumo do canal e região
• Evitar ruptura e aderir a um padrão para a comercialização em todas as lojas da rede, gerando identidade para a categoria
• Otimizar o espaço na gôndola para aumentar as vendas totais da categoria e a rentabilidade, priorizando espaço para marcas de valor agregado Fonte: Melitta

• A estrutura mercadológica precisa ser montada de acordo com a lógica do shopper dentro do e-commerce, pois isso facilita sua busca no site/app
• É importante que o shopper receba exatamente os produtos que colocou no carrinho de compras. Para tanto o acompanhamento dos níveis de estoques tem que continuar sendo feito de perto
• Vale combinar as informações de CRM com o e-commerce, entendendo o que faz parte da cesta do shopper ao comprar cafés torrados e moídos, oferecendo sugestões de compra no momento em que ele coloca algum item da cesta no carrinho

• Até 4 checkouts: não podem faltar as principais embalagens de acordo com o perfil da região
• Premium/gourmet: vácuo/std pack/almofada - extra forte/tradicional - 500 g/250 g – especial certificado, gourmet, descafeinado, orgânico e grão diferenciado – 250 g e 1 kg
• Lojas devizinhança e classes C/D/E: vácuo/std pack/almofada – extra forte/tradicional/superior e gourmet - 1 Kg/500 g/250 g/100 g – descafeinado
• Hipermercados: vácuo/std pack/almofada – extra forte/tradicional/superior e gourmet - 1 Kg/500 g/250 g/100 g – descafeinado/orgânico/grãos diferenciados e especiais certificados
• Lojas de proximidade: não podem faltar as principais embalagens conforme perfil da região, além de descafeinado/orgânico/grãos diferenciados e especiais certificados
• Atacarejos: vácuo/std pack/almofada – extra forte/tradicional/superior e gourmet - 1 Kg/500 g/250 g/100 g - descafeínado/orgânico/grãos diferenciados e especiais

Fonte: 3Corações


• Identificado o fluxo, os cafés torrados e moídos devem estar no final do corredor, depois do mix de cápsulas, cappuccinos, café com leite e solúvel
• Como o produto é um gerador de tráfego, essa exposição estimula o shopper a navegar em segmentos com menor planejamento de compra e menor penetração


Fonte exposição: 3 Corações
Fonte gráfico participação Em volume: 3Corações
Fonte gráfico participação Em Valor: 3Corações
Fonte árvore de decisão: 3Corações

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 3 Corações
  • 2 Pilão
  • 3 Melitta
  • 4 Caboclo
  • 1 3 Corações
  • 2 Pilão
  • 3 Melitta
  • 4 Caboclo
  • 5 Santa Clara
  • 63,01 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2020
  • 3 Corações 6,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2020 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.622 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

540

NÚMERO DE RESPONDENTES

3 Corações
JDE
Melitta
Maratá
São Braz

OUTROS FORNECEDORES

Água Branca (Comércio de Cereais Água Branca Ltda)

ALES (Associação Londrinense de Empresários Supermercadistas)

(43) 3321-2608

redeales@gmail.com

Alimentos Atalaia (Alimentos Atalaia Ltda)

(44) 3254-1195

www.alimentosatalaia.com.br

comercial@alimentosatalaia.com.br

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