Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
- Compartilhar:
- Enviar por Email
Categoria
Fonte: 3 Corações (11) 3806-0020
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
- ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
- 6,59 Variação % média de preço da categoria 2016/2017
- 2,95 Variação % IPCA
PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS
• O primeiro passo é identificar o fluxo do corredor
• Feito isso, os cafés torrados e moídos devem estar no final da gôndola
• Exponha o produto após cápsulas, cappuccinos, café com leite e solúvel. Dessa forma, o shopper é estimulado a navegar por outros segmentos
Gráfico Participação das versões no volume de venda: * Dados de jan a set/2017
Fonte de variação de preço: IPCA/IBGE
• Até 4 checkouts: vácuo, stand pack – extraforte, tradicional (500 g, 250 g e 100 g)
• 5 a 9 checkouts: vácuo/stand pack/ almofada - extra forte/tradicional - 500 g/250 g/100 g - descafeínado/orgânico e grãos
• Acima de 10 checkouts: vácuo, stand pack, almofada - extraforte, tradicional, premium (1 kg, 500 g, 250 g e 100 g), descafeínado, orgânico e em grãos
1,7% Variação do volume de vendas nos supermercados (jan a set/2017) Fonte: Nielsen/ 3 Corações
-1,8% Variação do volume de vendas nos hipermercados (jan a set/2017) Fonte: Nielsen/ 3 Corações
8% Ruptura média da categoria Fonte: Nielsen/ 3 Corações
A participação das embalagens nas vendas varia conforme a região do País. No Norte/Nordeste, por exemplo, a versão almofada detém 65% do volume
Marcas
Classificação por índice de lembrança de supermercadista

- 1 Pilão
- 2 3 Corações
- 3 Melitta
- 4 Caboclo
- 5 Café Pelé
- 1 Pilão
- 2 3 Corações
- 3 Melitta
- 4 Santa Clara
- 5 Caboclo
- 50,9 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
- 3 Corações 1,9 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
- Pilão LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
• Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
• pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
• Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
• Informações não submetidas a testes de validação estatística.
Top Fornecedores
NÚMERO DE RESPONDENTES