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Categoria

Fonte: Fugini (16) 3244-5546

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

40% Incremento de tíquete médio ao estimular compra de atomatado básico + molho especial

4 unidades/compra é a quantidade média adquirida pelo shopper

3% é a ruptura média (em % de itens)

100% Incremento de tíquete médio ao estimular compra de atomatado básico + molho especial + molho premium ou gourmet

2 vezes/mês é a frequência média comprada pelo shopper

Recomendação da Fugini: oferecer produtos de maior valor agregado junto aos atomatados básicos para gerar mais lucro


• Identifique o sentido por onde o shopper entra no corredor
• A partir do fluxo, inicie a exposição com produtos de maior valor agregado, como os molhos gourmet ou de tomate pelado
• Na sequência, coloque os molhos especiais (saborizados) e, então, os básicos (tradicional e extrato)
• Em cada tipo de produto, agrupe por marcas



• 01 a 04 checkouts Atomatados básicos (extrato e tradicional), molhos especiais (com manjericão, por exemplo) e molho zero
• 05 a 09 checkouts Acrescentar molhos premium, como o de tomate pelado
• Acima de 10 checkouts Acrescentar molhos gourmet

Praticidade (embalagem e preparo do produto)
Qualidade
Preço
Marca
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