Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Categorias 2019 (Fugini) (16) 3244-5546

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

100% Incremento de tíquete médio ao estimular compra de atomatado básico + molho especial + molho premium ou gourmet

40% de incremento de tíquete médio ao estimular compra de atomatado básico + molho especial

4 unidades é a quantidade média adquirida por ocasião


Praticidade(embalagem e preparo do produto)
Qualidade
Preço
Marca

• Até 04 checkouts: Atomatados básicos (extrato e tradicional), molhos especiais (com manjericão, por exemplo) e molho zero
• 05 a 09 checkouts: Acrescentar molhos premium, como o de tomate pelado
• Acima de 10 checkouts: Acrescentar molhos gourmet

• Comece identificando o sentido pelo qual o shopper entra no corredor
• A partir do fluxo, inicie a exposição com produtos de maior valor agregado, como os molhos gourmet ou de tomate pelado
• Na sequência, coloque os molhos especiais (saborizados) e, então, os básicos (tradicional e extrato)
• Em cada tipo de produto, lembre-se de agrupar por marca


Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade