Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
Imprimir
- Compartilhar:
- Enviar por Email
Categoria
Fonte: Categorias 2019 (Fugini) (16) 3244-5546
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
- ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
- ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
- 4,31 Variação % IPCA
100% Incremento de tíquete médio ao estimular compra de atomatado básico + molho especial + molho premium ou gourmet
40% de incremento de tíquete médio ao estimular compra de atomatado básico + molho especial
4 unidades é a quantidade média adquirida por ocasião
• Praticidade(embalagem e preparo do produto)
• Qualidade
• Preço
• Marca
• Até 04 checkouts: Atomatados básicos (extrato e tradicional), molhos especiais (com manjericão, por exemplo) e molho zero
• 05 a 09 checkouts: Acrescentar molhos premium, como o de tomate pelado
• Acima de 10 checkouts: Acrescentar molhos gourmet
• Comece identificando o sentido pelo qual o shopper entra no corredor
• A partir do fluxo, inicie a exposição com produtos de maior valor agregado, como os molhos gourmet ou de tomate pelado
• Na sequência, coloque os molhos especiais (saborizados) e, então, os básicos (tradicional e extrato)
• Em cada tipo de produto, lembre-se de agrupar por marca