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Categoria

Fonte: P&G (11) 4572-2728 Unilever (11) 3703-7165

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • 1 bilhão de reais Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • 15,6 Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

• A gôndola natural deve ficar dentro da área de limpeza, preferencialmente próxima de categorias que fazem parte do processo de lavagem das roupas, como é o caso de amaciantes
• O lava-roupas líquido deve abrir a exposição na gôndola, a partir do fluxo do corredor
• Comece com a marca de valor agregado e, então, siga uma régua de preço, até chegar à de valor mais baixo, que deve ficar por último
• Com relação aos tamanhos, os menores devem ficar nas prateleiras de cima e os maiores, na parte de baixo


Fonte exposição: Unilever
Fonte de evolução de volume: Nielsen - Jan’18 até Out’18 acumulado – T. Brasil / P&G
Fonte árvore de decisão: Unilever


• 01 a 04 checkouts 3 marcas
• 05 a 09 checkouts 4 marcas
• Acima de 10 checkouts 5 marcas

Fonte: P&G


• É importante ter o cuidado de garantir maior visibilidade ao segmento de lava- roupas líquidos na sua loja, uma vez que eles agregam valor à categoria

2,5 litros /compra é a quantidade média de lava-roupas líquido adquirida Fonte: P&G

1 vez /mês é a frequência média comprada Fonte: P&G

PAPEL DA CATEGORIA : A P&G lembra que a categoria de lava-roupas é destino para o varejo, gerando tráfego à loja. Especificamente, os lava-roupas líquidos têm a estratégia de agregar valor a toda a categoria Fonte: P&G

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Omo *
  • 2 Ariel
  • 3 Brilhante
  • 4 Ypê
  • 5 Tixan Ypê
  • 1 Omo *
  • 2 Ariel
  • 3 Brilhante
  • 4 Ypê
  • 5 Tixan Ypê
  • 75 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Omo 1,3 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Omo LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

439

NÚMERO DE RESPONDENTES

Unilever Brasil
Procter & Gamble
Ypê
Colgate-Palmolive e Gtex Brasil

OUTROS FORNECEDORES

Alpes (Produtos Químicos Orion S/A)

(43) 3420-8000

www.alpes.ind.br

sac@alpes.ind.br

Arcbril (Arcbril Produtos de Limpeza Ind. Com. Ltda)

(31) 3377-0990

www.arcbril.com.br

arcbril@arcbril.com.br

Audax Química (Audax Química Ind. e Com. de Prods. Para Higiene e Limpeza Ltda)

(19) 3515-5000

www.audax-quimica.com.br

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