Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Bombril (11)4366-1001, Ypê (19)3808-8000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • 1,8 Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• A melhor localização é no início do corredor de limpeza, próximo de detergente líquido e sabão
• Segundo a Bombril, a exposição deve ser feita em display especial (aramado). Caso a loja não trabalhe com esse tipo de equipamento, a opção é expor em pontos extra
• Inicie com as marcas de alto valor agregado, para que o shopper trafegue por toda a categoria
• Não se esqueça da versão Mini, que deve vir no início das versões de cada marca
• Pontos extras junto a utensílios domésticos, como panelas, talheres e copos, costumam ajudar a elevar as vendas


Fonte exposição: Bombril
Fonte gráfico shopper: Ypê
Fonte árvore de decisão: Bombril


Tira sujeira grossa/incrustada
Dá brilho
Ajuda a retirar manchas escuras/amareladas
Ajuda a limpar/remover ferrugem

-1,7% é a evolução das vendas em valor em 2018

2% é a ruptura média da categoria

1 pacote de 60 g é a quantidade média adquirida por compra

2 meses é o intervalo médio entre as compras Fonte: Bombril

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Bom Bril **
  • 2 Assolan *
  • 1 Bom Bril **
  • 2 Assolan *
  • 95 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Assolan 1,8 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Bom Bril LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

421

NÚMERO DE RESPONDENTES

Bombril
Ypê
Limppano e Raymundo da Fonte
Martins

OUTROS FORNECEDORES

3M (3M do Brasil Ltda)

(19) 3838-7001

www.3m.com.br

falecoma3m@ta.com

Asa (Asa Ind. e Com. Ltda)

(81) 3073-5000

www.asanet.com.br

falecom@asanet.com.br

Bonasa (Bonasa Alimentos S.A)

(61) 2106-3733

www.asaalimentos.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade